capital

Julio Cesar Algeri, empresário  Denir Guandalini,  ex-ministro  Luiz Carlos Borges da Silveira, Glaucio Geara, vice-presidente da ACP  e o empresário  Waldemir Kurten.
Julio Cesar Algeri, empresário Denir Guandalini, ex-ministro Luiz Carlos Borges da Silveira, Glaucio Geara, vice-presidente da ACP e o empresário Waldemir Kurten.

O empresário da construção civil, engenheiro Waldemir Kurten que esteve presente ao seminário demonstrou interesse em construir na Colômbia. O empresário fez contato durante o seminário com o Sr. Alejandro Peláez, representante da comitiva e também com Consul da Colômbia, Sr. Júlio César Algeri quando forneceu dados preliminares sobre o Grupo Kurter.
– “A Colômbia é um país em expansão e tem uma política habitacional que nos interessa”, disse Kurten.

EXPERIÊNCIA
Assim como previu o crescimento do Paraguai, a aproximadamente dois anos, em viagem ao referido país na missão FIEP/CNI – Brasil/Paraguai, acredita que o mesmo ocorrerá na Colômbia.
Na missão FIEP/CNI, a comissão foi recepcionada pessoalmente pelo

Waldemir Kurten e o Carlos Eduardo Guimarães, coordenador do CONCEX
Waldemir Kurten e o Carlos Eduardo Guimarães, coordenador do CONCEX

Presidente da República do Paraguai, onde o Empresário Waldemir Kurten teve a oportunidade de cumprimentá-lo pelas mudanças econômicas e organizacionais de seu governo, com a ajuda de Ministros qualificados para os devidos cargos e com visão profissional.
Disse Waldemir Kurten ao Presidente paraguaio, Sr. Horacio Cartes:
–“O Paraguai vai se tornar, dentro de alguns anos, uma nova China.” Hoje, esta previsão está se confirmando.

OPORTUNIDADES
Sempre em busca de novas oportunidades Waldemir Kurten esteve no Panamá, onde pretende, construir uma unidade fabril, pois o país está localizado em posição estratégica para atender toda a América Central e Caribe.
Também, em busca de novos negócios para seu grupo e para o Estado

Waldemir Kurten e Edwin Valencia, assessor de Investimento Estrangeiro
Waldemir Kurten e Edwin Valencia, assessor de Investimento Estrangeiro

do Paraná, Kurten trouxe, por intermédio do embaixador do Vietnam, Sr. Nguyen Van Kien, uma comitiva de empresários vietnamitas à Curitiba, em novembro de 2015, para conhecer Curitiba e o Paraná. Foram realizadas visitas à FIEP (Federação da Indústrias do Estado do Paraná), Prefeitura Municipal de Curitiba, Grupo J. Malucelli, entre outros.
Em contrapartida, o empresário Waldemir Kurten foi ao Vietnam, a convite do Embaixador Sr. Nguyen Van Kien, onde realizou contatos com empresários em reuniões de negócios para exportação de produtos paranaenses bem como a importação de produtos Vietnamitas.