Vó Maria Durski, na praça de alimentação do Mueller

A abertura do restaurante Vó Maria Durski, na praça de alimentação do shopping Mueller, amplia o portfólio multimarcas do grupo presidido pelo empresário e chef paranaense, que já tem o Durski, de cozinha internacional, o Madero com seus desdobramentos e o Jerônimo e aos quais vão se somar, dentro de uma semana, A Sanduicheria do Junior Durski, também no Mueller, e em uns dois meses a Dundee Hamburgueria.
Com a fachada que lembra uma casa da vovó, com luminária e vasinhos de flores, e ambientação assinada pela arquiteta Kethlen Ribas Durski, o Vó Maria é um restaurante de prato único – lombinho à parmegiana: preparado com farinha de pão com salsinha e queijo parmesão e coberto com mussarela, molho de tomate e manjericão. Pode ser acompanhado de arroz branco, penne no azeite de oliva ou batatas fritas. É receita da família.
O serviço é no sistema de autoatendimento através de totens: na tela, as imagens mostram as possibilidades ao cliente, que faz as escolhas, fecha o pedido e paga com cartão de crédito, e há sempre um atendente para orientar e, se preciso, receber em dinheiro. O parmegiana de lombinho, com um acompanhamento, custa R$ 17,90.
No cardápio também estão disponíveis bebidas – refrigerante, água, chá natural, chá de limão, limonada e chope – e sobremesas – brigadeiro de colher e brownie.
Em 2017, o chef Junior Durski agregou ao seu cardápio de marcas a hamburgueria Jerônimo, nome em homenagem ao seu tataravô, pioneiro da imigração polonesa no Brasil.

Lombinho à parmegiana, prato único, receita da vovó

Em Curitiba, a primeira unidade abriu no shopping Estação, que exibe uma vistosa caminhonete antiga pick up amarela; a segunda será no shopping Curitiba, no espaço que já foi do restaurante Abraccio. Uma terceira está em fase de implantação no aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais.
A Sanduicheria do Junior Durski, que deve abrir na próxima semana, ao lado do Vó Maria Durski, vai servir sanduíches no pão baguete, com variados recheios. Já a Dundee Hamburgueria terá preços bem mais populares do que o Madero e o Jerônimo, que já é mais barato. Consta que o nome remete a um antigo apelido do chef proprietário.
Enquanto isso, o restaurante Durski, na avenida Jaime Reis, no Setor Histórico da cidade, que deu início à rede, continua com seu cardápio internacional e a premiada adega.
No total, a rede Durski soma 119 endereços, um deles em Miami, Flórida.