No acumulado dos doze meses, a alta foi de 33% em relação ao mesmo período do ano anterior

O ano de 2007 foi considerado o melhor de toda a história do Check Fin Auto, serviço de vistoria de automóveis da Linces voltado para financeiras, bancos, consórcios e locadoras. No acumulado dos doze meses, a alta foi de 33% em relação ao mesmo período do ano anterior. Os bancos e financeiras responderam por 85% da operação; os consórcios, por 7%; as locadoras, por 6% e as associações e outros ramos, por 2%.
De acordo com Alan Damasceno, do departamento Comercial e Corporativo, o principal responsável pelo ótimo resultado alcançado foi o aquecimento de toda a cadeia de bens para financiamento, aliado a expansão da frota de veículos, que favoreceu as operações de crédito e a alienação de bens como garantia real e a conseqüente verificação ou constatação do bem.
Outro fator importante para o recorde obtido, segundo Damasceno, foi o fechamento de novas parcerias. O Check Fin Auto encerrou o ano com 60 clientes ativos em sua carteira, um crescimento de 50% em relação aos 40 clientes em 2006. “Ao aumentar o número de parceiros, nossa produção não só cresceu, como também está mais diluída”, diz.
Para completar, a Linces também investiu em tecnologia para desenvolver processos voltados especificamente ao segmento, como por exemplo, novos laudos e processos da web, além do PDA para a realização da vistoria.