A especialista Sandra Zottis vai proferir palestra-degustação

Com palestra-degustação a cargo da professora de Enogastronomia e de cursos de Sommelier Sandra Zottis, às 15h30 (evento limitado a 30 profissionais da área), seguida de apresentação de 110 rótulos, entre 16h e 21h, será realizado dia 8 de abril, no Radisson Curitiba Hotel (av. Sete de Setembro, 5190), o Portugal Roadshow 2019.
A iniciativa é da marca Vinhos de Portugal (Wines of Portugal), criada em 2008 para promover a imagem dos vinhos portugueses nos mercados internacionais. É uma marca coletiva liderada pelo IVV (Instituto da Vinha e do Vinho).
Interessados em participar devem adquirir os ingressos pelo https://www.sympla.com.br/roadshow-2019-vinhos-de-portugal-curitiba__467425 e levar o comprovante impresso ou registrado no celular.
Para a especialista Sandra Zottis, o Brasil é um mercado importante para os vinhos portugueses, que são elaborados com as uvas típicas do país, em contraponto às clássicas uvas francesas. A produção de vinho em Portugal remonta a dois mil anos antes de Cristo e o país abriga cerca de 250 castas autóctones. “A elegância e delicadeza dos blends conquistaram o paladar dos curitibanos. Hoje, dos europeus, os vinhos portugueses são os mais comercializados”, destaca Sandra.
Participam do Roadshow 2019 os seguintes produtores: Aveleda, Casa Agrícola HMR, Casa Relvas, Enoforum – Grupo Carmin, Esporão, Quinta do Castro, Cartuxa – Fundação Eugenio de Almeida, Ségur Estates, Herdade Tinto e Branco, José Maria da Fonseca, Quinta das Arcas, Quinta do Vallado, Dona Maria – Julio Bastos, Monte da Ravasqueira, Sogrape Vinhos com a Casa Ferreirinha, Herdade do Peso, Mateus, Gazela, Porto Ferreira e Vidigal Wines.