Representantes das Universidades do Japão e do Brasil trataram de importantes assuntos. Foto: Marcos Solivan

O vice-reitor da Universidade de Shinshu, Kiyoshi Tanaka, esteve hoje, nesta sexta-feira (15) em reunião com o reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Ricardo Marcelo Fonseca. As instituições mantêm um acordo de cooperação desde novembro de 2017 que amplia as possibilidades de conhecimento científico entre ambas.

Na ocasião, os representantes das universidades trataram de importantes assuntos, dos quais teve destaque o tema sobre os estudantes que já participaram de mobilidade acadêmica e também a intenção de aprofundar a colaboração no intercâmbio de pesquisadores em áreas especializadas como Medicina e Bioquímica.
Durante a conversa, o vice-reitor Sr. Tanaka aproveitou para reforçar o convite à Fonseca para visitar o Japão e conhecer as instalações de Shinshu. “Será uma extraordinária oportunidade de conferir de perto o trabalho que está sendo feito a partir da cooperação existente” afirmou Tanaka.

Estiveram presentes na reunião o diretor da Agência UFPR Internacional (AUI), André Durante, o coordenador de Políticas Linguísticas e Mobilidade junto à Agência Internacional, Luiz Gardenal, e a diretora de intercâmbio internacional do Instituto Cultural e Científico Brasil – Japão, Massue Habasaki.

Com informações do INSTITUTO CULTURAL E CIENTIFICO BRASIL JAPÃO (ICCBJ)