VHSYS investe na gestão de micro e pequenas empresas

794

Patrícia Vieira

A empresa VHSYS, localizada em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi criada em 2011 como uma empresa tradicional e posteriormente tornou-se startup seguindo um caminho inverso ao habitual. Atualmente a startup é um sistema completo para gestão de micro e pequenas empresas, um software em nuvem que conta com módulos que auxiliam em todas as rotinas que envolvem uma empresa.

Se no ano passado o resultado foi expressivo com crescimento de 100% em relação ao ano anterior para 2018 à expectativa é de que a empresa continue crescendo na mesma proporção.

DI&C: A VHSYS surgiu em 2011, em São José dos Pinhais, como uma empresa tradicional e posteriormente tornou-se startup seguindo um caminho inverso ao habitual. Quais fatores contribuíram para essa mudança?

Stocco: Desde o início nós sempre almejamos o crescimento do negócio e conseguimos um crescimento efetivo ano a ano. Mesmo iniciando em um modelo mais tradicional, a nossa forma de trabalho sempre se assemelhou muito ao modelo de startups, estar ambientado dentro do mercado de tecnologia também colaborou para que seguíssemos para este caminho. Acreditamos que conseguimos chegar em um bom ponto de equilíbrio onde podemos aproveitar as vantagens tanto do modelo startup quanto tradicional

DI&C: Quais os produtos e serviços oferecidos pela startup?

Stocco: Módulo Financeiro: Contas a pagar e receber, fluxo de caixa, custos fixos mensais, emissão de recibos e mais

Módulo de Vendas: Orçamentos, emissão de notas fiscais, Vendas Balcão PDV, Emissão de pedidos, cadastro de

produtos, serviços e clientes, gerenciamento de comissões.

Módulo de estoque: Cadastro de fornecedores, cadastro de transportadoras, giro de estoque.

Controle de compras: Entrada de mercadoria, ordem de compra

Módulo de Serviços: Ordem de serviço, Serviços recorrentes, Emissão de nota fiscal de serviço

Loja de aplicativos e integrações: Somos o primeiro sistema de gestão empresarial do Brasil a ter uma loja

de aplicativos exclusivas para o sistema que conta com funcionalidades adicionais como:

– Integrações com lojas virtuais, para uma melhor efetividade no controle do estoque e da gestão como um

todo: EX de Integração: Mercado Livre, Woocomerce, Magento e Tray, integrações com marketplaces.

– Aplicativos extras para que seja possível controlar diferentes departamentos/setores de sua empresa:

EX: Aplicativo Expedição, Controle de funcionários, Funil de Vendas, email marketing, gestão de projetos.

– Aplicativos extras para controlar ainda mais seu financeiro e taxa de inadimplência:

EX: Aplicativo Boleto Fácil, Aplicativo de cobranças, Envio de SMS, etc

DI&C: A VHSYS fornece softwares em nuvem para gestão empresarial. De que forma os softwares auxiliam na administração das empresas?

Stocco: Na verdade a VHSYS é apenas um software em nuvem, mas que conta com módulos que auxiliam em todas as rotinas que envolvem uma empresa. Seja no controle de estoque, gestão de contas a pagar a receber, emitir notas fiscais, fazer o controle de comissionamento de vendas e muito mais. A principal vantagem para o empresário é a praticidade e segurança, uma vez que tudo fica salvo automaticamente na nuvem e na hora. O Empresário sempre terá as informações atualizadas em tempo real sobre seu negócio.

DI&C: Quantos clientes a startup possui atualmente? Quais seus principais clientes?

Stocco: Por questões de compliance e estratégia, não divulgamos números de clientes.

DI&C: No ano passado a empresa de tecnologia apresentou um crescimento de 100%. A que atribuem tamanho sucesso? Quais as perspectivas para este ano?

Stocco: Atribuímos a uma estratégia muito bem planejada com metas desafiadoras, novas integrações e funcionalidades no sistema, um time de vendas e suporte eficiente que trabalha tanto na aquisição como retenção de clientes. Nossa perspectiva para 2018 é repetir os mesmo desempenho de crescimento de 100% do ano anterior.

DI&C: Empresas de todos os tamanhos e segmentos podem adquirir o sistema?

Sim. Nosso foco é principalmente nas micro e pequenas empresas de todos os segmentos do mercado. Mas o sistema tem capacidade para suportar grandes empresas.

DI&C: Como funciona a cobrança pelo serviço? Existe um pacote personalizado para cada empresa?

Contamos atualmente com 6 planos que variam de acordo com o número de notas que a empresa precisa emitir. É possível efetuar a contratação no período mensal, trimestral, semestral e anual, com a opção de pagamento via boleto bancário ou cartão de crédito.

DI&C: A startup foi a primeira empresa de gestão empresarial a criar uma loja de aplicativos exclusivos. Quais os serviços oferecidos?

Stocco: A Loja de aplicativos nos permite aumentar a personalização do sistema e oferecer opções de integrações para que nossos clientes possam, além de gerenciar seus negócios, aumentar seus canais de vendas. Contamos com integrações com Mercado livre, Loja Integrada, Olist, além de um aplicativo de loja virtual completo. A loja de aplicativos também oferece funcionalidades adicionais para envio de SMS, Email marketing, controle de funcionários e muito mais. Nosso time de desenvolvimento está em constante processo de desenvolvimento de novos aplicativos de acordo com a necessidade dos nosso clientes.

DI&C: Quais as expectativas e projetos da VHSYS para 2018?

Stocco: Estamos em constante movimento, além de alcançar nossas metas, prevemos para 2018 um aumento na equipe e expansão da empresa em todos os setores.

Luan Stocco (CTO) e Reginaldo Stocco (CEO) da VHSYS

Fundação: Setembro/2011

Área de atuação: Território Nacional

Local de atuação: Território Nacional

Localização: São José dos Pinhais/PR

Proprietários ou acionistas: Reginaldo Stocco (CEO), Luan Stocco (CTO)

Funcionários: 65

Projeção de crescimento para 2018: 100% de crescimento em comparação com 2017

História/resumo: A VHSYS foi fundada em 2011 pelos primos Reginaldo Stocco e Luan Stocco. Os primos já tinham outra empresa na época e para atender a demanda de um cliente, que precisava emitir notas fiscais, desenvolveram um emissor que posteriormente se tornou o VHSYS, hoje um sistema completo para gestão de micro e pequenas empresas.