Veta reune especialistas para comemorar  fundação 

2731

Comemoração de dois anos de fundação da Veta Escola  de Pós-Graduação

A Veta Escola  de Pós-Graduação, sediada em Curitiba, comemorou  dois anos de fundação em setembro.  E para lembrar a instalação da escola, as  professoras  Eloisa Ribeiro e Karima Jaber, que dirigem a instituição , programaram uma série de encontros com integrantes do corpo docente para fazer  um  balanço da desde a fundação e projetar ações para 2019.

A Veta  – Escola de Pós-Graduação foi inaugurada em setembro de 2016, localizada no Juvevê, contando com uma infraestrutura física adequada e instalações confortáveis.  Segundo a  Diretora Administrativa, professora  Eloisa Ribeiro “a escola  possui  um corpo docente extremamente qualificado, com destaque tanto na formação acadêmica como na atuação clínica na Área Odontológica. Todos os nossos alunos tem  a oportunidade de aprender com os melhores profissionais do mercado.”

Já a Diretora de Aprendizagem,  Professora   Karima  Jaber, que entre as diversas graduações que possui,  é especialista em Odontologia nas áreas de Periodontia e Implantodontia pela Universidade de Gothenburg, na Suécia, comenta que “a odontologia moderna tem se preocupado, cada dia mais, com a saúde e bem estar do paciente como um todo. Mais do que tratar problemas dentários isolados, os especialistas, como é o caso da Veta, estão  preocupados em reabilitar pessoas.”

O  primeiro encontro de avaliação aconteceu esta semana, onde a diretora da escola professora  Eloisa Ribeiro fez um balanço dos dois anos  de funcionamento  e comentou  sobre o projetos para 2019 com  Cursos de Extensão Aperfeiçoamento em Soluções Estéticas-Dentística, entre outras novidades.

Professoras Eloisa Ribeiro e Karima Jaber, diretoras da escola

Já a diretora da Veta, professora  Karima Jaber, além de relatar como foram as atividades nestes dois anos, abordou sobre Cursos de Especialização em Periodontia e Implantodontia.

Também tomaram parte da reunião, a  professora  Grasielle Karpstein, enfocando os Cursos de Extensão e Interpretações Radiográficas e sobre Extensão em Tomografia Computadorizada.

A especialista  integrante do corpo docente da escola , professora  Luciana Lyra, deu detalhes sobre o Curso de Extensão e Aplicações do Laser na Clínica Odontológica.

O  Coordenador e Docente do Curso de Cirurgia Periodontal , da Veta, professor Marco Koller,  falou  sobre os Cursos de Capacitação em Endodontia com ênfase em Sistemas Automatizados.

Novos encontros estão previstos ainda neste ano, dentro da programação de comemoração alusiva aos dois anos de fundação da  Veta Escola  de Pós-Graduação. Mais informações  sobre a escola  podem ser obtidas no site www.vetaedu.com.br  ou pelos  fones 41 3016 3913 e 9 9795-3767.


“Aceitar o ruim para não ficar com o pior”

Empresária Sueli Gulin Calabrese cumprimenta  advogado Cleverson Marinho Teixeira pela  análise do atual cenário político brasileiro 

A propósito de recente entrevista do advogado paranaense Cleverson Marinho Teixeira, quando  analisou  o atual cenário político brasileiro, tendo em vista a proximidade das eleições, a empresária Sueli Gulin Calabrese,  ao cumprimenta-lo,  disse concordar com sua análise, sobre a interferência política que pode fazer sofrer ainda mais à todos nós empreendedores e empresários”. Segundo Sueli Gulin, “infelizmente nosso país corre sérios riscos ,além dos claramente explicitados na escolha de candidatos com a teoria do aceitar o ruim para não ficarmos com o pior, e com certeza cabe aos mais esclarecidos chamarem atenção às dificuldades eminentes.”

Em sua entrevista na página “Capital & Negócio”, no “DI&C”,  Cleverson Marinho Teixeira, disse entre outras coisas,  que “o futuro presidente da república não deve se submeter ao toma lá dá cá de benefícios particulares escusos. Deverá elaborar projetos com bom senso, espírito democrático, inteligência, viabilidade, qualidade, enfim para efetivar o Brasil que as pessoas de bem almejam. Comunicar ao povo antes mesmo de os encaminhar ao Congresso ou colocá- los em prática, com vistas a buscar a compreensão e o apoio da opinião pública.”


Cursos da Angel Produção

“Produção de Vídeo pelo Celular” será um dos cursos da Angel Produção

Para este mês de outubro a Angel Produção tem dois importantes cursos. O primeiro é sobre “Produção de Vídeo pelo Celular”, programado para dia 9 de outubro entre 18h00 e 22h00. Será no Espaço Convívio, Rua Marcelo Champagnat, 262, Mercês. O outro é “Instagram para Negócios”, no dia 17, que terá como local o espaço Verd&Co, na rua Coronel Dulcídio, 588, no Batel.

Segundo a especialista nestes temas, Dany Angel, “acho que não é segredo para ninguém que estamos vivenciando  a era digital  e o celular é um dos mais importantes instrumentos, pois  carregamos ele o tempo todo  permitindo  o acesso às informações e acontecimentos em tempo real.  E em se tratando de divulgar  negócios é necessário conhecer as técnicas de uso”. Mais informações sobre os cursos : producao@angelproducao.com.br   e  9 9720 9581 –  www.angelproducao.com.br. Sócia-proprietária da Produtora de Vídeos Angel Produção, Dany é apresentadora do Programa Mapa da Moda, Diretora de Marketing da Associação Comercial de Santa Felicidade, Colunista da Revista a Empreendedora, ganhadora do Programa Bom Negócio do Vale do Pinhão, presta consultoria sobre mídias digitais. Também é  professora do Curso de Marketing Digital da Unimóveis, Universidade Corporativa do Sindimóveis Paraná.


Daju em S.J. dos Pinhais

Inauguração da megaloja será em outubro

A Daju que completou trinta e cinco anos no mês de setembro,  está  anunciando o lançamento da Megaloja Daju em São José dos Pinhais.

O empreendimento  contará com mais de cem mil produtos em uma área total de 4.000 m². Para maior comodidade dos clientes, terão 130 vagas de estacionamento gratuito, além de um espaço kids para as crianças se divertirem enquanto os pais fazem as compras.

Situada na Avenida das Torres, ao lado do Balaroti, a Megaloja Daju São José dos Pinhais possui fácil acesso, não apenas para quem mora na região, mas também para quem vem de Curitiba e Região Metropolitana. A inauguração oficial será no dia das crianças, 12 de outubro (sexta-feira) e vai se estender por todo o final de semana, sábado dia 13 e domingo dia 14.


Eficiência do software CheckObras

O software do Grupo Exati   tem como objetivo aumentar o controle sobre as ações tomadas dentro dos empreendimentos.

O mercado da construção civil é muito competitivo e cada vez mais a tecnologia se faz presente na rotina dos trabalhadores. Desde equipamentos até processos inovadores, cada funcionalidade que auxilie na gestão de uma obra é muito bem vinda. Foi pensando nisso que o Grupo Exati desenvolveu o CheckObras, um software que tem como objetivo aumentar o controle sobre as ações tomadas dentro dos empreendimentos. Com interface intuitiva, o programa permite que erros comuns como o preenchimento incorreto de dados e erros ortográficos sejam evitados. Atuando como um Diário de Obras Digital, o CheckObras promete otimizar a organização das equipes em campo, eliminar o retrabalho, agilizar os processos de tomada de decisão e flexibilizar o trabalho com a utilização de um módulo offline para a versão mobile.O programa possui diversos módulos que contemplam as várias etapas do processo de construção, como a parte de documentação e atividades da própria obra. Dentro desses módulos, o usuário pode realizar ações como a criação de uma nova obra e até criar uma documentação digital personalizada para o projeto, com todos os campos que serão utilizados.

Desde 2003 no mercado de desenvolvimento, o Grupo Exati , empresa líder no setor de software para a Gestão de Iluminação Pública hoje atende mais de 200 cidades brasileiras com suas soluções tecnológicas e tem como objetivo trazer mais qualidade de vida para os cidadãos através da tecnologia.


Multilog vai faturar R$ 500 milhões em 2018

Djalma Vilela, presidente  da Multilog : “Meta é dobrar este faturamento até 2022”

Para atender a demanda de serviços relacionados à armazenagem de produtos inflamáveis de uma das gigantes mundiais do segmento, a Multilog adequou um centro de distribuição com mecanismos e estrutura que seguem padrões nacionais e internacionais. “Construímos um armazém com normas e requisitos específicos. Todos os processos que fizemos seguiram as mais rigorosas exigências do setor, além de ser desenhado e customizado para atender as necessidades da operação”, detalha o Gerente de Desenvolvimento de Negócios no Paraná, Pietro Paroni. Com este movimento, a empresa passa a ter capacidade para atender outros players do setor químico.

Um dos maiores operadores logísticos do Brasil, a Multilog, mais de 1,5 mil colaboradores,  tem estrutura e inteligência para atender os grandes negócios do mercado de comércio exterior.  “A Multilog deve encerrar 2018 com R$ 500 milhões de faturamento. A empresa estabeleceu seus objetivos estratégicos para 5 anos com a meta de dobrar este faturamento até 2022”, segundo Djalma Vilela, presidente da empresa.


Programa de intercâmbio YLAI

O  YLAI (Young Leaders of the Americas Iniciative / Jovens Líderes das Américas), o maior programa de intercâmbio promovido pelo governo dos Estados Unidos  está em sua terceira edição. O programa já levou inúmeros jovens empreendedores para o país, e só neste ano selecionou 20 brasileiros sendo quatro paranaenses.  Participante da primeira edição do YLAI, a Coach de Carreiras de impacto, Danielle Fausto, se tornou a embaixadora oficial do programa no Brasil. Ao lado de sua mentora, a americana Tamara Thorpe, criou a série de palestras e workshops do YLAI Reverse – um braço do programa original que promove a vinda dos orientadores americanos ao Brasil com o objetivo de acompanharem os projetos de seus orientandos. Os cursos foram ministrados no Paraná e em São Paulo, na segunda vinda de Tamara ao país, e neles foram debatidos pontos acerca de inovação, mudanças tecnológicas, além das diferenças do mercado de trabalho moderno, bem como dicas e técnicas para alcançar bons resultados nas organizações.


Campanha do Outubro Rosa

A diretoria da BPW Curitiba – Business Professional Women participou do lançamento da campanha do Outubro Rosa da Associação Comercial do Paraná, nesta segunda-feira, 1.º de outubro, em Curitiba. A entidade apoia a causa e divulgará informações e conscientizará as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Na foto, a associada da BPW Curitiba, Dora Guelmann; a vice-presidente da ACP e coordenadora do Conselho da Mulher Empresária, Maria Cristina Coutinho; a associada honorária da BPW Curitiba, Marlene Weiderman; e a presidente da BPW Curitiba, Alison Mazza Lubascher, na abertura do evento.