Um biquíni em tressê da Britânnia, assinado por Amir Slama, é usado por Aline Riscado na campanha Cerveja Verão 100%, da Itaipava. A personagem brinda, ao lado do músico Lulu Santos, a chegada da estação mais quente do ano no novo filme feito pela agência Y&R.

Rodado no Rio de Janeiro e intitulado de Boas-Vindas, o filme enfatiza as últimas propostas trabalhadas pela Itaipava, como o Vai Verão, Vem Verão e Verão 36,5º graus, em música exclusiva interpretada por Lulu Santos. Este é o primeiro dos cinco da campanha que a personagem Verão apresenta situações com a cerveja – um cotidiano de fim de ano nas tevês.

A surpresa é Verão dentro de um biquíni fashion. A trama quadriculada é feita de Elástico Leve, uma exclusividade da tecelagem Britânnia, que apresentou em primeira mão no seu concorrido no Inspiramais-Salão de Design e Inovação de Materiais, que a Assintecal- Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos, Abit-Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil e Apex-Brasil realizam em São Paulo.

Ilse Guimarães, diretora executiva da Assintecal, e o estilista Walter Rodrigues, coordenador do Núcleo de Design, entregaram o Prêmio Transformadores do Inspiramais para a Britânnia, justamente quando o tressê em tecido surgia como novidade, podendo ser usado tanto na moda quanto nos calçados, e a tendência se reafirmou neste verão de 2018/19.

Aproveitando a Verão por aqui, a próxima edição do Inspiramais será dias 15 e 16 de janeiro, tendo por tema Pós-Modernismo, caracterizado, segundo designers da Assintecal, pelas inovações tecnológicas (entre elas o tressê trançado na máquina), pela subversão dos meios de comunicação e da informática, derivando num desmedido apelo consumista – “Esse panorama seduz o homem pós-moderno.  Assim, a identidade no pós-modernismo seria um corpo, uma forma vazia pronta para incessantes reconfigurações”.

Milton Killing, presidente da Assintecal, proclama: “O Inspiramais marca o início das criações dos setores calçadista, confeccionista e moveleiro, apresentando o lançamento de mais de mil materiais desenvolvidos por empresas focadas no mercado da moda. Este salão impulsiona o desenvolvimento de produtos genuinamente brasileiros e possibilita acesso a compradores nacionais e internacionais, o que gera negócios para a indústria e leva informação qualificada ao mercado”.