Batizada e inspirada em cada casa da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, a Vans vai lançar quatro cores exclusivas em quatro silhuetas clássicas da Vans: um Sk8-Hi para Grifinória, um Era para Sonserina, um Authentic para Corvinal e um Slip-On para Lufa-Lufa.
A coleção Vans x Harry Potter vai adicionar modelos adicionais de tênis em conjunto com uma seleção de vestuário e acessórios para homens e mulheres.
Vans é comercializada em mais de 75 países através de uma rede de subsidiárias, distribuidoras e escritórios internacionais. A Vans também possui e opera mais de 450 lojas próprias.

Malas Ika chegam ao Paraguai
A fábrica paranaense Ika, há 70 anos produzindo malas e agora pertencente à K1 Licenciamento & Marketing, inicia operação no Paraguai e pretende alcançar o faturamento mensal de oito milhões de reais milhões até 2020.
A comercialização começa pela loja CellShop, uma das maiores de Ciudad Del Este, com duas linhas de produtos: a Vanguard e a Victory. A primeira é clássica, versátil; confeccionada em material ABS flexível e com amplo espaço interno. A segunda contém um zíper expansor que aumenta o espaço em até 30%. Essa seleção inicial foi pensada para oferecer o melhor custo/benefício aos clientes em potencial no território paraguaio.
Leon Knopfholz, diretor de marketing da K1, adianta: “Nosso intuito é primeiro marcar presença no mercado interno paraguaio, o que já está acontecendo, e depois produzir nossas malas lá para distribuir para a América Latina”. E isso é possível porque o Paraguai “apesar de ainda ter um PIB menor do que o paranaense, está adotando uma política de incremento de consumo e renda baseada na redução de impostos para atrair investidores”.