Acontece em Curitiba, neste sábado 30, a estréia nacional do show Bicicletas, bolos e outras alegrias, da matogrossense Vanessa da Mata. A direção geral, cenário e luz são da mineira Bia Lessa. E a turnê e o novo CD têm patrocínio do Natura Musical, pois o projeto foi selecionado entre mais de 250 inscritos no Edital Nacional 2009, na categoria Turnê.

Após Curitiba, o show segue para Recife, João Pessoa, Salvador e, em dezembro, chega a São Paulo para duas apresentações. Em 2011 a turnê continua em Manaus, Belém, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, além de Campinas, Brasília e Porto Alegre.

Em Bicicletas, bolos e outras alegrias, Vanessa da Mata sobe ao palco com Gustavo Ruiz (guitarra), Donatinho (teclados), Stephane San Juan (bateria), Maurício Pacheco (guitarra) e Kassin (baixo).

Das doze músicas que integram o CD, dez são de autoria de Vanessa da Mata e duas em parceria com Gilberto Gil Quando Amanhecer e com Lokua Kanza Vá. O disco, o quinto da carreira da intérprete e compositora, tem direção musical de Kassin e foi lançado no início do mês. A faixa O Tal Casal está entre as mais tocadas.

No repertório do show, além das inéditas As Palavras, Bolsa de Grife, Meu Aniversário, contará ainda com os sucessos Ai Ai Ai, Boa Sorte, Amado, Não Me Deixe Só.

O cenário traduz a idéia do real e do cotidiano que estão nas letras das novas canções. Casas, prédios e elementos do dia a dia vão inserir a modernidade da artista dentro de um contexto urbano. O figurino é de Sylvie LeBlanc e Wilson Raniere.

Não deixe de ver: sábado 30, no Guirão, às 21h. Fones 3304-7900 e 3304-7982. Ingressos: 130, 100 e 40 reais. Produção local de Verinha Walflor.