A Valmet se concentra as suas atividades em Araucária, no Paraná

Líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, a empresas finlandesa Valmet possui mais de 220 anos de história com foco nos serviços para os setores de celulose, papel e energia.

Ela tem uma unidade em Araucária onde recentemente recebeu a imprensa . O jornal DIÀRIO INDÚSTRIA & COMÉRCIO (Capital & Negócio) esteve presente.

A empresa tornou-se fornecedora de máquinas de papel internacionalmente reconhecida na década de 1960, quando entregou equipamentos para os principais players da indústria de papel.

O nome da Valmet está associado à alta qualidade dos serviços e confiabilidade. O logotipo da empresa contém uma seta verde, que transmite a visão de estar à frente, como uma empresa forte, orientada para o cliente e com a atenção voltada para a sustentabilidade.

Atuando em mais de 30 países, a Valmet divide-se em cinco áreas de atuação em todo o mundo (América do Norte; América do Sul; Europa, Oriente Médio e África (EMEA); Ásia-Pacífico e China) e quatro áreas de negócios: serviços, automação, celulose e energia e papel.

No Brasil possui quatro unidades: em Sorocaba (SP), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG) e concentra as suas atividades em Araucária, no Paraná. Além disso, possui operações em Santiago e Concepción, no Chile.

Em todo o mundo a Valmet possui mais de 13 mil colaboradores, concentrando talentos de diferentes origens. Um dos compromissos da empresa é contribuir para o desempenho dos clientes com soluções customizadas, conhecimento em inovações tecnológicas, know-how de serviços diferenciados e trabalho em equipe.

Seu trabalho de pesquisa e desenvolvimento é conduzido de acordo com as necessidades dos clientes e, como resultado deste trabalho, melhora continuamente os produtos, serviços e levam inovações para o mercado. Atualmente, a visão da Valmet é ser a líder global em atendimento aos clientes e os colaboradores da empresa são comprometidos e engajados em melhorar a performance  da empresa.

Máquinas e equipamentos em alta

Abimaq anunciou os números durante coletiva realizada na Expomafe — Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial.

O setor de máquinas e equipamentos registrou o primeiro resultado positivo no ano, em relação às exportações, tanto em relação ao mês anterior (27,2%), como ao mesmo mês do ano anterior (0,6%). Outro dado positivo é a retomada do emprego, a partir de 2018. O setor encerrou o ano com 300 mil postos de trabalho. Um aumento de mais de 10 mil postos de trabalho só em 2018. Quando ao desempenho das vendas de máquinas e equipamentos no mês de março de 2019 foi atípico ao registrar estabilidade em relação a fevereiro. O resultado ocorreu após o forte crescimento de 21%, observado em fevereiro.

Os dados foram anunciados recentemente pela Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), durante coletiva realizada na segunda edição da Expomafe — Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial, no São Paulo Expo. Iniciativa da Abimaq, a Expomafe se tornou a principal feira do segmento na América Latina.

No discurso de abertura da Expomafe, o presidente do conselho de administração da Abimaq, João Carlos Marchesan, destacou otimismo frente aos sinais de crescimento dos números setoriais que começam a aparecer, assim como o sucesso nas feiras do setor, confirmando a expectativa de que a indústria fabricante de máquinas e equipamentos deverá crescer em 2019.

Prêmio ABF 2019

Marcelo Marcio Xavier e Ricardo Carneiro

A Faculdade Inspirar conquistou, pelo terceiro ano consecutivo, o Selo de Excelência da Associação Brasileira de Franquia – ABF 2019. A premiação, que aconteceu no Word Trade Center São Paulo no último sábado, valida ainda mais a excelência em educação que a Faculdade tem, por todo Brasil. Na foto, o presidente do Grupo Inspirar, Marcelo Marcio Xavier, e o vice-presidente de franchising, Ricardo Carneiro, durante a cerimônia na capital paulista.

Ação social da Hiperfarma

Durante o mês, a Hiperfarma fez um feirão de fraldas e colocou diversos modelos e marcas, além de outros itens, com margens zeradas, o que deu uma boa impulsionada nas vendas e consequentemente nas doações. “É importante que as mamães saibam que, quando elas estão comprando uma fralda para seus bebês, também estão ajudando outras crianças”, lembra a diretora de marketing.No início do mês a rede de farmácias Hiperfarma iniciou uma ação social inédita. A cada 100 pacotes de fraldas vendidas em toda a rede, outro pacote será doado a uma instituição de caridade. Atualmente existem mais de 150 lojas Hiperfarma espalhadas no Paraná e Santa Catarina. “Sabemos que uma das grandes necessidades de instituições que atendem crianças carentes é fralda. Por isso, pensamos em uma maneira de poder ajudar”, explica Luciana Capeletti, diretora de marketing da rede.

O livro de  José Alexandre Saraiva

O vice-governador do Paraná, Darci Piana . membro da Academia Paranaense de Letras e presidente da Federação do Comércio do Paraná, esteve presente ao lançamento  lançamento do livro  “De Labiata a Lagoa da Canoa, passando por Tacaratu, via Quipapá ou Caruaru”, de autoria do advogado e jornalista José Alexandre Saraiva que  nasceu em Pernambuco, mas cresceu e se formou em Curitiba, onde fincou suas raízes e criou a família. O  livro “De Labiata a Lagoa da Canoa passando por Tacaratu, via Quipapá ou Caruaru”, é  uma viagem histórica, poética e musical pelo Nordeste brasileiro.

A obra traz ainda um CD com composições do próprio Saraiva e de parceiros como Hermeto Pascoal, com participações de artistas de peso como Quinteto Violado, Sebastião Tapajós, Gegê Felix, Oliveira de Panelas, Luciano Magno, João do Pife, Derinho Santos, Brito Lucena, Walter Silva, Carneirinho do Acordeon, João Marques dos Santos, Dalva Diniz, Cida Airam, Alvaro Ramos, Ezequiel Piaz, Rogéria Holtz, e muitos outros.  O prefácio é do vice-governador do estado, Darci Piana e as ilustrações são do cordelista e xilogravurista J. Borges, um dos maiores artistas nordestinos.

Encontro da Previdência Complementar

A Previpar, Associação dos Fundos de Pensão do Paraná, realiza até 10 de maio, o 10º Encontro da Previdência Complementar, que vai reunir os fundos de pensão no Centro Civico, em Curitiba – R. Marechal Hermes, 999.

Sob a temática “A Arte de se reinventar no mundo 4.0”, o evento vai abordar a reforma da Previdência e os desafios dos fundos de pensão nesse contexto. O encontro contará com especialistas como o economista Hélio Zylberstajn, da Fipe / USP, coordenador do Fórum Nacional da Poupança de Longo Prazo, Paulo Valle, subsecretário da Previdência Complementar do Governo, secretário de Previdência do Ministério da Economia, Luis Ricardo Martins, presidente da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar – ABRAPP, Claudia Trindade, presidente da Previpar e outros.

Soluções inovadoras da Huawei

Um espaço para demonstrar serviços e soluções inovadoras, além de produtos de última geração e conectar pessoas, negócios e empresas. Esse é o objetivo do Enterprise Brasil Partner Summit 2019, evento promovido em São Paulo pela Huawei, empresa líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). A ideia é reunir em único espaço as soluções tecnológicas mais modernas ao mesmo tempo em que se viabiliza a criação de conexões de oportunidades de negócios junto a parceiros e clientes, nas mais variadas áreas de atuação da Huawei Enterprise.

“No Brasil, somos líder de mercado na área de Carrier, e queremos fortalecer nossa presença também na área de Enterprises. O Enterprise Brasil Partner Summit 2019 é o espaço ideial para fortalecer as oportunidades de crescimento que temos em conjunto com os nossos parceiros, além de apresentar inovações, tecnologias e ferramentas capazes de acelerar o sucesso mútuo destacou Ricardo Matsui, diretor de desenvolvimento de canais da Huawei Brasil.

Inovação do Santander em Curitiba

Funcionários do Santander Brasil se organizaram em um programa de voluntariado para levar orientação financeira a clientes e não clientes interessados em receber apoio para organizar suas contas e investir. A iniciativa será realizada, a princípio, em 29 agências selecionadas do banco em 25 municípios – entre elas a de Curitiba – das 9h às 12h. Até o momento, mais de 1,9 mil funcionários do Banco se inscreveram para participar da missão cidadã.  Em Curitiba, os atendimentos serão realizados na agência da Rua Emiliano Perneta, 267, Centro, por ordem de chegada.

Informações obrigatórias  das Criptomoedas

Conforme Instrução Normativa da Receita Federal Nº 1.888, de 3 de maio de 2019, quem movimentar criptoativos (criptomoedas ou moedas virtuais) deverá enviar a prestação de conta ao governo de todas as informações dessa ação. O primeiro conjunto de informações referente ao tema deve ser entregue em setembro de 2019, contendo as operações realizadas em agosto de 2019.

A partir dessa data transmissão dessa obrigação passará a ser mensal, até as 23h59min59s do último dia útil do mês-calendário subsequente àquele em que ocorreu o conjunto de operações realizadas com criptoativos. Mesmo com a declaração ainda será necessário a guarda dos documentos e manutenção dos sistemas de onde elas foram extraídas.

“Essa nova obrigação já era esperada, acredito até mesmo que demorou para ser publicada, frente a cada vez maior busca de informações referentes as movimentações financeiras. Haviam muitas acusações até mesmo de lavagem de dinheiro por esse meio, agora com essa obrigatoriedade o cerco se fecha”, explica o diretor executivo da Confirp Consultoria Contábil, Richard Domingos.