Vagas de emprego para migrantes e refugiados estabelecidos em Curitiba

O Centro de Informação para Migrantes Refugiados e Apátridas do Paraná e o Departamento do Trabalho e Estimulo à Geração de Renda, da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, ofertam nesta quinta e sexta-feira (7 e 8) 62 vagas de emprego para migrantes e refugiados estabelecidos em Curitiba.

As vagas são da empresa Cia. Verde Logística, ofertadas por intermédio da Agência do Trabalhador de Curitiba. “É uma grande oportunidade para essa população que chega aqui e que procura um recomeço, uma nova oportunidade”, diz o secretário Ney Leprevost.

São 60 vagas para motorista carreteiro, com necessidade de carteira de habilitação letra “E”, com salário de R$ 2.233,00 mais benefícios (comissões, seguro de vida, assistência médica e odontológica). Há ainda duas vagas para auxiliar de mecânico de caminhão, com salário de R$ 1.369,00 mais benefícios (vale-transporte, seguro de vida, assistência médica e odontológica).

Os interessados devem comparecer das 9h às 16h no Centro Estadual de Informação para Migrantes, Refugiados e Apátridas do Paraná, localizado na Rua Desembargador Westphalen, n° 15, no Edifício Dante Alighiere, 13° andar- Centro, Curitiba (próximo à Praça Zacarias).

Pessoas que possuem carteira de seus países de origem equivalentes à carteira de habilitação “E”, mas que ainda não tenham feito a regularização local no Detran, também podem participar com chances de contratação.