Um passeio pelas geleiras até o fim do mundo

399


Três pequenos navios, ou barcos de expedição – Mare Australis, Via Australis e Stella Australis -, cumprem até abril de 2011 cruzeiros pela Patagônia e a Terra do Fogo, navegando pelo estreito de Magalhães e pelo canal de Beagle


Três pequenos navios, ou barcos de expedição – Mare Australis, Via Australis e Stella Australis -, cumprem até abril de 2011 cruzeiros pela Patagônia e a Terra do Fogo, navegando pelo estreito de Magalhães e pelo canal de Beagle, até chegar ao ponto mais meridional do continente americano, o cabo Horn. Descoberto em 1616 e declarado Reserva da Biosfera pela Unesco, o cabo Horn é conhecido como “o fim do mundo” e pertence ao Chile.

Para os interessados em curtir belíssimas paisagens proporcionadas pelas geleiras, a Orion Turismo, de Curitiba, tem roteiros de quatro dias (Ushuaia/Punta Arenas) e de cinco, no sentido inverno. Segundo Elaine Schneider e Trícia Sander, da operadora, a viagem pode ser conjugada com outros destinos dentro da Argentina e do Chile.

Destacam, também, que as três embarcações são bastante confortáveis e o atendimento é de primeira classe. E que, após os passeios, os passageiros costumam se encontrar no bar a bordo e saborear uma bebida quente, um vinho ou um drinque com pedras de gelo trazidas dos glaciares visitados.

O roteiro Ushuaia/Punta Arenas, de quatro dias, que contempla o canal de Beagle, estreito de Magalhães, Terra do Fogo, cabo Horn, baía de Wulaia, canais Brecknock, Ocasion e Cockburn, fiorde Alakaluf, glaciares Piloto e Nena e ilha Madalena, com pensão completa, open bar, excursões em terra e atividades a bordo e custa a partir de 1.304 dólares por pessoa, sem a parte aérea.

Já o Punta Arenas/Ushuaia, de cinco dias, tem como atrativos o estreito de Magalhães, canal de Beagle, glaciar Marinelli, Parque Nacional Alberto de Agostini, ilhotas Tuckers, glaciar Pia, canal Murray, baía Nassau, cabo Horn e baia Wulaia. Com as mesmas condições do outro, os preços são a partir de 1.729 dólares por pessoa.

Os detalhes da viagem e demais informações pode ser conhecidos no site orion.tur.br.