Tunísia promove seu turismo em Curitiba

1566
No evento da Tunísia, a partir da esquerda, o presidente da Abav-PR, Antonio Azevedo, o embaixador Mohamed Soltani, o presidente da Abav Nacional, Geraldo Rocha, e o primeiro secretário Amine Sayeb

Um panorama geral sobre a Tunísia, país situado ao norte da África, – principalmente nas áreas de turismo e gastronomia – foi apresentado aos agentes de viagens de Curitiba, na noite da quarta-feira 20/2, pelo embaixador daquele país no Brasil, Mohamed Hedi Soltani, e pelo primeiro secretário da embaixada, Amine Sayeb. O evento foi realizado na sede da Abav-PR (seccional da Associação Brasileira de Agências de Viagens).

A Tunísia, cuja capital é Túnis, é banhada pelo mar Mediterrâneo, através do qual faz fronteira com a Itália, limitando-se também com a Argélia e a Líbia. Quase 40% do território é ocupado pelo deserto do Saara, onde, em determinadas áreas, turistas podem fazer passeios de camelo. E há oásis belíssimos.

Entre as atrações citadas pelo primeiro secretário Sayeb, está o Coliseu El Jem, considerado o segundo maior do mundo, depois do de Roma, a 200 quilômetros da capital, listado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade. Data do século III, entre os anos 230 e 238. Perto de Túnis estão das ruínas de Cartago, palco das Guerra Púnicas com a Itália. Outra atração de destaque é a cidade de Duga, anexada por Júlio Cesar ao Império Romano.

No capítulo gastronomia, o diplomata citou a produção de azeite, entre as maiores do mundo, com exportação para toda a Europa, inclusive de azeite orgânico; as imensas plantações de tâmaras: a variedade de doces; o cuscuz, prato principal da região; e os vinhos, cuja produção remonta a dois mil anos. Pão árabe com azeite, doces, tâmaras e vinhos foram degustados pelos presentes ao evento.

A Tunísia é também um centro médico de destaque e dona de um amplo calendário cultural ao longo do ano.

Coliseu El Jem, o segundo maior do mundo

 

 

 

        

 

 

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAs atrações da pousada-fazenda
Próximo artigoPiorou