mat3b
Possui aquele espaço vazio embaixo da escada e está sem ideias de como aproveitar esse lugar? A arquiteta Juliana Lahóz pode te ajudar a deixar esse local mais funcional e com estilo.

Avalie

Antes de pensar em algo é preciso avaliar o desenho da escada e as dimensões do espaço. Independente do material de que a escada é feita, é possível criar um lugar interessante que combine com o ambiente. A arquiteta explica que, infelizmente, nem todo espaço pode ser adaptado, pois alguns projetos apresentam limitações. “Às vezes o cliente tem uma ideia, mas o local não é adequado para aquela proposta, então tentamos mostrar outra solução e adaptar o lugar com uma solução mais funcional”, explica Juliana.

Funcionalidade

mat3aAlguns espaços embaixo de escadas são mais altos, onde é possível projetar banheiros, home offices e ambientes de descanso. No entanto, se o lugar tiver dimensões menores, uma boa solução é projetar armários, que além de serem úteis para armazenamento, também decoram o local. O escritório Juliana Lahóz Arquitetura já projetou em uma sala no qual o vão sob a escada foi aproveitado para encaixar o nicho dos equipamentos de áudio e vídeo, sem comprometer a profundidade na sala.

Estilo

Outra opção para ocupar esses espaços com estilo é aproveitar o próprio desenho da escada como elemento decorativo no ambiente e projetar um jardim a partir disso. “Jardins são boas alternativas para decorar o lugar. Adegas também são bem-vindas e dão um toque moderno e sofisticado”, finaliza a arquiteta. Com essas dicas, junto com uma boa avaliação do espaço, ficou fácil deixar esse local bonito e prático.