Tóquio anuncia o lema dos Jogos de 2020: “Unidos pela Emoção”

428

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, anunciaram nesta segunda-feira, 17.02, o lema da edição de 2020 do megaevento: “Unidos pela Emoção”. Segundo o texto que acompanha a produção audiovisual criada para divulgar o lema, nos Jogos Olímpicos temos a oportunidade de testemunhar mostras do espírito competitivo, da coragem e do talento de atletas de todas as partes do Globo.

Performances que nos fazem sorrir, chorar e que nos inspiram. Essa oportunidade nos permite mudar o conceito de tudo o que podemos imaginar juntos e o quanto podemos deixar para trás as características que nos separam”, indica o texto.

» Confira o vídeo de apresentação do lema 

O lema dos Jogos Olímpicos é uma mensagem que expressa a visão dos Jogos Olímpicos em poucas palavras. No caso dos Jogos de 2020, uma tentativa de captar a essência, as ideias e os conceitos que a edição de Tóquio pretende compartilhar com o mundo.

Nas edições mais recentes dos Jogos, o lema ocupa, ainda, um papel importante no design e na decoração das instalações esportivas, da cidade-sede e das mídias digitais oficiais.

Com informações de Tóquio 2020