Rocha lança tônico após vinte anos de pesquisa

Um produto que decreta o fim da calvice pontifica no Minas Trend que, pela primeira vez em seus doze anos de existência, abre alas para a indústria de cosméticos. É o Bioplex Nasce Fios, sistema de tratamento capilar criado pela Elza Indústria de Cosméticos, uma das cinco empresas estreantes no evento.
O Bioplex, que dentro de poucos dias estará disponível no mercado paranaense, passou por avaliação em laboratório credenciado pela Anvisa e anuncia crescimento de cabelos em quinze dias. Não se trata de milagre. “Adubamos o bulbo capilar”, explica Rodrigo Rocha, patologista que há vinte anos aguardava o resultado da pesquisa dos seus químicos da Elza uma solução para queda de cabelo.
Para homens e mulheres, o tratamento, garante Rocha, reduz a queda em 26 por cento e responde pelo crescimento de 43 por cento dos fios. O tônico é vendido separadamente e há também o kit com xampu e condicionador. Mas a garantia é só para cabelos que não perderam o bulbo. Em maio, será lançado o tônico em gel para sobrancelhas. “A única diferença é a cremosidade para evitar que escorra nos olhos”, adianta o empresário.
Como a beleza é um quesito da moda, não é de estranhar a presença de cosméticos em um dos mais importantes eventos de moda do país. “Só aguardávamos o convite da Federação das Indústrias de Minas Gerais para participar”, observa Carlos Mário de Moraes, presidente do Sindusfarq, sindicato das indústrias farmacêuticas e químicas de Minas Gerais. “Para esta edição somos cinco empresas, mas já temos quinze interessadas para a próxima”, diz ele, comemorando a visibilidade do Minas Trend.
Desta vez, as cinco participantes são apenas expositoras, mas em outubro elas já integrarão o salão de negócios. Flávio Roscoe, presidente da Fiemg, diz que empresas de cosméticos de outros Estados estão convidadas para a próxima edição do Minas Trend. De forma geral, diz ele, “estamos procurando estreitar laços com o Paraná, Rio Grande do Sul. O evento não é só da moda mineira”. Portanto, se quiser, O Boticário tem mais uma porta para entrar. “Será bem vindo”.