Thaiane Andretta: “5S é o único método de emagrecimento da atualidade”

1292


fisioterapeuta Thaiane Andretta

 A curitibana Thaiane Andretta ,  formada em Fisioterapia e com especialização em acupuntura, fisioterapia dermato-funcional e coaching em emagrecimento definitivo, explica um tratamento de que está revolucionando o mercado, o 5S.   Ela tem  12 anos de experiência na área e explica, com exclusividade para o espaço “BUSINESS WOMAN” como funciona.

BUSINESS WOMAN . NO QUE CONSISTE O TRATAMENTO DE EMAGRECIMENTO CHAMADO 5S?

 Thaiane Andretta Consiste na associação de 5 técnicas consagradas, aplicadas em três  ciclos: perda, manutenção e reeducação, que visam a reprogramação hipotalâmica promovendo o emagrecimento rápido, saudável e sustentável.

BW – O QUE É REPROGRAMAÇÃO HIPOTALÂMICA?

Thaiane – O hipotálamo é um pequeno órgão do sistema nervoso central que controla a temperatura corporal, o apetite, a sede e o gasto energético, além de ser o principal centro da expressão emocional.
O 5S é o único método de emagrecimento da atualidade que se propõe a desinflamar o hipotálamo. Estudos recentes apontam que em indivíduos obesos, essa região do cérebro, encontra-se inflamada pelo consumo exacerbado de gordura saturada, o que faz com que suas informações sejam comprometidas, como por exemplo, a perda da saciedade, fazendo com que esses comam de forma compulsiva.

A reprogramação hipotalâmica acontece de duas maneiras: Por meio da ação anti-inflamatória dos suplementos e da alimentação; e pela reeducação dos hábitos de vida diários como o controle do peso e o auto cuidado das emoções.

 BW – COMO É FEITO O ACOMPANHAMENTO NUTRICIONAL?

Thaiane – Esse procedimento busca pelo equilíbrio de minerais e vitaminas adequado para o perfeito funcionamento do organismo, ensinando o paciente a realizar escolhas que nutrem suas células.

  BW- E O TRATAMENTO  ESTÉTICO?

Thaiane – São tratamentos com técnicas lipolíticas e oxidativas que ativam o metabolismo, promovem a destoxificação, estimulam a termogênese, modelando o corpo e previnindo a flacidez.

  BW – E QUANTO AO ACOMPANHAMENTO 24 HORAS PELO APLICATIVO?

Thaiane- Neste caso  o paciente é acompanhado diariamente em tempo real pela Nutrigroup, em um trabalho de motivação, coaching, plantão tira dúvidas, adaptações, desabafos, receitas e dicas de saúde e bem-estar

BW – O QUE É A ESPECIALIDADE FISIOTERAPIA DERMATO-FUNCIONAL?

Thaiane-  A fisioterapia dermatofuncional é uma especialidade da fisioterapia que atua na prevenção, promoção e recuperação do sistema tegumentar (pele) cujo comprometimento pode estar relacionado a alguns distúrbios metabólicos, linfáticos, endócrinos, dermatológicos, neurológicos e do sistema osteomioarticular.

BW – É FEITA UMA  AVALIAÇÃO QUE DETERMINE SE O PACIENTE  ESTÁ APTO A USAR O  MÉTODO?

Thaiane-  Sim, todo paciente deve passar por uma avaliação obrigatória realizada pelo profissional habilitado para saber se está apto para realizar o método de emagrecimento.

BW –   É USADO MEDICAMENTOS?

Thaiane-  Não é utilizado nenhum tipo de remédio no método de emagrecimento, usá-se apenas uma suplementação oral natural.

BW –      A partir de que idade pode iniciar o tratamento?

Thaiane-  A partir de 14 anos

BW –   HÁ QUANTO TEMPO VEM SENDO APLICADO ESTE MÉTODO EM CURITIBA?

 Thaiane-  Há 2 anos e 3 meses

BW –    APROXIMADAMENTE  QUANTAS PESSOAS JÁ FIZERAM O TRATAMENTO?

 Thaiane-  Mais de 7 mil pessoas em todo o Brasil e em outros seis países.

BW –   QUAIS SÃO AS FASES DO 5 S?

 Thaiane-  Perda, manutenção e reeducação

BW –      PODERÍAMOS ENTÃO DEDUZIR QUE CADA CASO É UM CASO?

Thaiane-  Sim, totalmente individualizado para cada paciente.


Empoderamento feminino em pauta

Adriana Salla, Alexandra Loras, Rejane Bittencourt e Adriana Zandoná

Curitiba recebeu nos dias 13 e 14 de novembro, o 1º Summit dos Comitês Mulher, evento promovido pelo Sicredi para reunir, empoderar e incentivar as lideranças femininas em suas cooperativas dos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Entre as participantes estavam mais de 200 dirigentes, gerentes, coordenadoras de núcleo e associadas das cooperativas Sicredi, que debateram o tema ativamente, trazendo experiências próprias e compartilhando ideias. Também participaram do evento as integrantes do Sister Society Brasil – grupo de mulheres que faz parte da Global Women’s Leadership Network (Rede Global de Mulheres Líderes).

Com uma programação que mesclou palestras e atividades práticas, o encontro trouxe Gisele Gomes, que é membro da Sister Society Brasil. Ela abordou a importância da sororidade, conceito que aborda a união e a empatia entre mulheres para alcançar desafios em conjunto. “Se não nos ajudarmos e nos unirmos, lutaremos sozinhas uma batalha que é de todas”, afirmou.

Em seguida, a ex-consulesa da França no Brasil, Alexandra Loras, falou sobre o papel da mulher no mercado de trabalho, na família e como o empoderamento feminino deve começar em cada uma das participantes. “É importante sabermos que estamos aptas a ocupar o lugar que queremos, seja em casa ou no trabalho. Optar por sermos protagonistas da nossa história depende primeiramente das mulheres”, explica Alexandra, que também contou sobre episódios de discriminação racial que teve que superar em diferentes países.

O evento também contou com a participação de nomes expressivos no cenário internacional sobre liderança feminina no cooperativismo de crédito, como as norte-americanas Susan Mitchell e Jane Woods, membros da Rede Global de Mulheres Líderes, a primeira plataforma internacional dedicada a buscar a equidade de gênero nas lideranças das cooperativas de crédito e a estimular o acesso das mulheres aos serviços financeiros ao redor do mundo.

Para Susan, a importância das cooperativas de crédito está na capacidade que elas têm de mudar a vida das pessoas, assim como de alterar o cenário desigual no qual que homens e mulheres se encontram na liderança executiva. “O mais importante aqui é que todos compreendam que essa equidade que buscamos não diz respeito à questão de homens ou de mulheres, e sim a uma questão humana. E reconhecemos a importância do trabalho desenvolvido pelo Sicredi e desta iniciativa, e é um trabalho maravilhoso. Não vemos nada como o que vocês têm aqui quando viajamos pelo mundo” afirmou Susan Mitchell.

Jane Woods, que é vice-presidente e diretora operacional da Wescom, cooperativa de crédito localizada na Califórnia (EUA), ressalta que a real mudança começa na postura de quem já ocupa cargos de liderança. “Escolha seu chefe com cuidado, para que vocês tenham visões alinhadas, que busquem principalmente respeito e equidade de gênero, seja ele homem ou mulher” concluiu Jane.

A última palestra do primeiro dia de evento ficou por conta da jornalista e publicitária Ana Fontes. Após um grande período no mundo corporativo, Ana foi discriminada por ser mulher quando concorria a uma vaga, num processo seletivo interno. Segundo o diretor, o seu currículo era perfeito, mas por ser mulher, não atendia ao perfil da vaga.

Ana conta que a partir desse momento, uma chave virou dentro dela e, em 2010, ela criou a Rede Mulher Empreendedora, dentro do “Programa 10 mil Mulheres da FGV”, importante instrumento de fomento ao protagonismo feminino no universo empreendedor. ( Foto de  Rafael Danielewicz)


Cris Baluta representa o Paraná na  COP23

Cris Baluta, conselheira e coordenadora de Meio Ambiente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná) e CEO da Roadimex Ambiental Ltda.

A conselheira e coordenadora de Meio Ambiente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná) e CEO da Roadimex Ambiental Ltda, Cris Baluta, participou  da 23ª Conferência do Clima da ONU (COP 23), realizada em Bonn, na Alemanha no inicio deste mês. Na ocasião, o Brasil e mais de 190 países signatários da Convenção das Nações Unidas sobre Mudança do Clima se reuniram para viabilizar formas de promover os objetivos do Acordo de Paris, concluído em 2015, na COP 21. Muitas questões são discutidas durante conferências voltadas ao meio ambiente, especialmente com relação aos efeitos do aquecimento global e como esses podem ser revertidos, além de outros grandes desafios. No caso do Brasil, segundo informações do Ministério do Meio Ambiente, a meta é reduzir 37% das emissões de gases de efeito estufa até 2025, com indicativo de cortar 43% até 2030.

A conselheira e coordenadora do Grupo de Intercâmbio de Experiências em Meio Ambiente da AHK Paraná cita, entre os destaques da COP 23, o Fórum de Inovação Sustentável, destinado a construir parcerias transversais necessárias para realizar os objetivos do Acordo de Paris, catalisar o intercâmbio de conhecimentos globais e fornecer um trampolim para ação dos líderes mundiais.


 Direitos humanos no meio empresarial

jurista Flávia Piovesan

A jurista Flávia Piovesan, um dos maiores nomes da área de Direitos Humanos do país, esteve  em Curitiba para um almoço-palestra com o tema “Advocacia, Empresas e Direitos Humanos”. A ação foi organizada pelo Instituto dos Advogados do Paraná (IAP) e apoio do Centro Universitário Internacional Uninter. Flávia Piovesan falou  sobre como o setor empresarial, assim como o Estado, tem importante papel na promoção dos Direitos Humanos, não se limitando apenas à produtividade econômica. A palestrante tem trajetória conhecida pela defesa dos direitos sociais. É mestre e doutora pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, professora visitante da Harvard Law School, University of Oxford, Max  Planck. Advogada, com atuação em Direitos Humanos, Direitos Internacional e Direito Constitucional. É Membro do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da UM High Level Task Force e ex-Secretária Especial de Direitos Humanos no Governo Federal.


Workshop sobre Gestão do Tempo

Idealizadoras da Ouse Ser,  Tayná da Rocha Leite e Vera Regina Cobellache

Em dezembro, a Ouse Ser – Escola de Desenvolvimento Pessoal para Mulheres realizará um workshop sobre Gestão do Tempo. Com as festas de fim de ano chegando, é muito comum as pessoas ficarem  ansiosas com a “falta de tempo” para realizar tudo o que planejamos para a época. As idealizadoras da escola, Tayná da Rocha Leite e Vera Regina Cobellache, facilitadoras do curso, dão dicas preciosas sobre como administrar o tempo com mais autonomia e prazer.  Também em dezembro haverá um workshop sobre Negociação Pessoal para Mulheres. Ao contrário de muitos cursos, que oferecem soluções mágicas e fórmulas prontas, o objetivo da Ouse Ser é fazer com que as participantes reflitam sobre as verdadeiras causas por trás do mau uso do tempo. “Gestão do tempo passa, primeiramente, por repensar nossos modelos mentais e substituir todas aquelas crenças limitantes que nos bloqueiam rumo ao protagonismo de nossas próprias vidas”, explica a coach Tayná da Rocha Leite, facilitadora do workshop.Crédito da foto: Andressa Fontoura.


Nova barbearia do Studio Beauty

O barber stylist Flavio Pelogia; o empresário e cliente Julio Xavier Vianna; e os sócios-proprietários do Studio Beauty e SB Barber Shop,  o casal Sueli e Eduardo Buschle

A empresária Sueli Buschle, proprietária do Studio Beauty, recebeu convidados e clientes para a inauguração da barbearia Pelogia, em Curitiba. A barbearia do Studio Beauty oferece serviços de barba, bigode, coloração, corte de cabelo, depilação, tonalização de barba, sobrancelha, podologia, limpeza de pele, manicure e pedicure.

 

 

 

 

 


 Paranaense é Miss Teen no Equador

A paranaense Emily Garcia competiu com candidatas de diversos países

Em evento realizado em Milagro, no Equador,  a paranaense Emily Garcia foi eleita,  a Miss Teen Earth International 2017 (Miss Teen Terra Internacional). Nascida em Londrina, Emy, como é chamada pelos amigos e familiares, tem 16 anos e foi eleita Miss Teen Londrina, Miss Teen Paraná, Miss Teen Terra Brasil e Miss Teen Earth International.  A jovem que competiu com candidatas de diversos países, sendo ela a  primeira brasileira a conquistar este importante título de beleza, que neste ano, completou a sua 6ª Edição.  Foto: Haroldo Junior / Iván Loëra