TCE/PR – Tribunal de Contas do Estado do Paraná do Espírito Santo se inspira no modelo paranaense de fiscalização de obras

390

Até esta sexta-feira (11 de janeiro), o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) recebe a visita técnica de duas servidoras do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES), com o objetivo de aperfeiçoar o controle externo naquele estado da região Sudeste. Na visita, iniciada na terça-feira (8), as auditoras de controle externo Claudia Stancioli e Karina Ramos Travaglia estão conhecendo de maneira aprofundada as boas práticas implantadas pela Coordenadoria de Obras Públicas (COP) e que permitiram ao TCE-PR ampliar o trabalho de fiscalização concomitante nesta área.

“O Tribunal de Contas do Paraná desenvolveu procedimentos e metodologias que permitem a obtenção de bons resultados na fiscalização de obras públicas”, destaca Karina, coordenadora da Corregedoria do TCE-ES. As boas práticas da corte de contas paranaense na área de obras públicas chamaram a atenção de Karina e Claudia ainda em 2017, quando elas integraram a equipe de validação das informações do Marco de Medição de Desempenho (MMD), implantado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

Naquela ocasião, o trabalho da COP recebeu boa avaliação da Atricon, se destacando entre os Tribunais de Contas do país. Agora, as servidoras vieram conhecer melhor os procedimentos da área de engenharia do TCE-PR visando melhorar os procedimentos em unidade equivalente do TCE capixaba.

No primeiro dia, as visitantes foram recebidas pelo coordenador-geral de Fiscalização do TCE-PR, Mauro Munhoz; o coordenador de Obras Públicas, Luiz Henrique de Barbosa Jorge; e a gerente de Execução da COP, Maria José Herkenhoff Carvalho. Nos quatro dias da visita técnica, outros servidores da COP participaram das reuniões para apresentar os trabalhos da unidade.

 

Fonte: www1.tce.pr.gov.br