Sustentabilidade mundial: Positivo fica entre as 100

411

Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking de sustentabilidade da UI GreenMetric, criado pela Universidade da Indonésia. Divulgado no final de 2018, o ranking traz apenas três universidades brasileiras entre as 100 melhores: USP, Universidade Federal de Lavras e Universidade Positivo. As três universidades mais sustentáveis do mundo, de acordo com o ranking, são: Wageningen University & Research (Holanda), University of Nottingham (Reino Unido) e University of California Davis (Estados Unidos).

Vista geral do campus da Universidade Positivo

GREENMETRIC

O GreenMetric é o primeiro e, atualmente, único ranking no mundo a mensurar a questão ambiental. Foram avaliadas, ao todo, 719 instituições de 81 países diferentes. Entre os quesitos analisados pela UI GreenMetric estão questões de infraestrutura, como a relação entre área aberta e área total, o uso consciente e eficiente de água, eficiência energética, entre outras coisas.

CÂMPUS-SEDE

De acordo com o reitor da Universidade Positivo, José Pio Martins, o campus-sede por si só já é um exemplo mundial de sustentabilidade, concentrando 153,6 mil m² de área verde. Certificada com a ISO 14001, a instituição trabalha com um Sistema de Gestão Ambiental (SGA), que engloba uma gama de fatores, como a homologação de fornecedores, coleta seletiva, armazenagem e destinação de todos os tipos de resíduos (químicos, biológicos, de construção civil, orgânicos) gerados internamente, sistema de controle de atendimento de leis ambientais, entre outros.


Nara de Deus vai para a CNC

Nara de Deus: ex-chefe de gabinete (Foto: André Coelho / Agência O Globo)

A paranaense Nara de Deus, que foi chefe de Gabinete de Michel Temer, não ficou desamparada: foi abrigada na Confederação Nacional do Comércio (CNC), onde passa a comandar a área legislativa e de relações institucionais da instituição.

 

 

 

 

 


Temer, feliz por Joice Hasselmann

Michel Temer: pelo sucesso

Está nos jornais: o ex-presidente Michel Temer, que saiu com a mais baixa avaliação já dada a um presidente da República, em pesquisa de opinião, telefonou demoradamente para a deputada Joice Hasselmann.

Só para cumprimentá-la pela votação impressionante conseguida em SP: 1.070.000 votos.

 

 

 

 


Filhos de São Francisco ficam contra acesso às armas

São Francisco de Assis

Não surpreende a posição dada a conhecer pela Província da Imaculada Conceição, da Ordem dos Frades Menores (Franciscanos), que cobre estados como São Paulo e Paraná, entre outros, sobre o decreto presidencial que facilita o acesso às armas pela população.

Os Franciscanos são historicamente antibelicistas e contra as armas.

Nem poderia ser de outra forma, tendo – com o têm – o exemplo pacifista de Francisco.

Acesse ao link: https://noticias.franciscanos.org.br/nota-sobre-a-posse-de-armas-de-fogo-e-outros-temas-atuais.html.

 


Barros diz porque quer presidir Câmara

Ricardo Barros: explicar plataforma

O paranaense Ricardo Barros (PP), dirá na quarta e quinta da semana que entra, o porquê é candidato a presidente d Câmara dos Deputados.

Apresentará suas propostas ao PSB (quarta) e MDB (quinta), véspera da eleição.

 

 

 

 


DOS LEITORES:

“Jean não é nenhum mártir”

Referente a reportagem do Dep. Jean Wyllys (publicado no seu blog) creio que é, com certeza, fora de contexto atribuir ao Dep. Jean Wyllys a questão de mártir ou herói.

Sem julgamento de seu mandato nem suas escolhas pessoais, porem homem público que entrevistado por Leda Nagle e questionado o que faria se o mundo fosse acabar no outro dia e este responde que “transaria com todo mundo que aparecesse na frente e usaria todas as drogas ilícitas que conseguisse”, com certeza não pode ser representante do povo, não podemos classificar como Herói ou mártir.

Ainda sem analisar que o Sr Adélio que, tentou assassinar o atual Presidente da República, teve visitas ao seu gabinete, pertenceu ao seu partido, o PSOL, e no dia do episódio teve um registro de entrada na Câmara dos Deputados em Brasília, como tentativa de um álibi, creio que esta ida pode ter outros motivos, o tempo dirá.

Milton Favaro Junior

Diretor Pres. Executivo ABIDIP (Associação Brasileira dos Importadores e Distribuidores de Pneus)

Office:+ 55-41-3252-6923