Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking de sustentabilidade da UI GreenMetric, criado pela Universidade da Indonésia. Divulgado no final de 2018, o ranking traz apenas três universidades brasileiras entre as 100 melhores: USP, Universidade Federal de Lavras e Universidade Positivo. As três universidades mais sustentáveis do mundo, de acordo com o ranking, são: Wageningen University & Research (Holanda), University of Nottingham (Reino Unido) e University of California Davis (Estados Unidos).

Vista geral do campus da Universidade Positivo

GREENMETRIC

O GreenMetric é o primeiro e, atualmente, único ranking no mundo a mensurar a questão ambiental. Foram avaliadas, ao todo, 719 instituições de 81 países diferentes. Entre os quesitos analisados pela UI GreenMetric estão questões de infraestrutura, como a relação entre área aberta e área total, o uso consciente e eficiente de água, eficiência energética, entre outras coisas.

CÂMPUS-SEDE

De acordo com o reitor da Universidade Positivo, José Pio Martins, o campus-sede por si só já é um exemplo mundial de sustentabilidade, concentrando 153,6 mil m² de área verde. Certificada com a ISO 14001, a instituição trabalha com um Sistema de Gestão Ambiental (SGA), que engloba uma gama de fatores, como a homologação de fornecedores, coleta seletiva, armazenagem e destinação de todos os tipos de resíduos (químicos, biológicos, de construção civil, orgânicos) gerados internamente, sistema de controle de atendimento de leis ambientais, entre outros.


Nara de Deus vai para a CNC

Nara de Deus: ex-chefe de gabinete (Foto: André Coelho / Agência O Globo)

A paranaense Nara de Deus, que foi chefe de Gabinete de Michel Temer, não ficou desamparada: foi abrigada na Confederação Nacional do Comércio (CNC), onde passa a comandar a área legislativa e de relações institucionais da instituição.

 

 

 

 

 


Temer, feliz por Joice Hasselmann

Michel Temer: pelo sucesso

Está nos jornais: o ex-presidente Michel Temer, que saiu com a mais baixa avaliação já dada a um presidente da República, em pesquisa de opinião, telefonou demoradamente para a deputada Joice Hasselmann.

Só para cumprimentá-la pela votação impressionante conseguida em SP: 1.070.000 votos.

 

 

 

 


Filhos de São Francisco ficam contra acesso às armas

São Francisco de Assis

Não surpreende a posição dada a conhecer pela Província da Imaculada Conceição, da Ordem dos Frades Menores (Franciscanos), que cobre estados como São Paulo e Paraná, entre outros, sobre o decreto presidencial que facilita o acesso às armas pela população.

Os Franciscanos são historicamente antibelicistas e contra as armas.

Nem poderia ser de outra forma, tendo – com o têm – o exemplo pacifista de Francisco.

Acesse ao link: https://noticias.franciscanos.org.br/nota-sobre-a-posse-de-armas-de-fogo-e-outros-temas-atuais.html.

 


Barros diz porque quer presidir Câmara

Ricardo Barros: explicar plataforma

O paranaense Ricardo Barros (PP), dirá na quarta e quinta da semana que entra, o porquê é candidato a presidente d Câmara dos Deputados.

Apresentará suas propostas ao PSB (quarta) e MDB (quinta), véspera da eleição.

 

 

 

 


DOS LEITORES:

“Jean não é nenhum mártir”

Referente a reportagem do Dep. Jean Wyllys (publicado no seu blog) creio que é, com certeza, fora de contexto atribuir ao Dep. Jean Wyllys a questão de mártir ou herói.

Sem julgamento de seu mandato nem suas escolhas pessoais, porem homem público que entrevistado por Leda Nagle e questionado o que faria se o mundo fosse acabar no outro dia e este responde que “transaria com todo mundo que aparecesse na frente e usaria todas as drogas ilícitas que conseguisse”, com certeza não pode ser representante do povo, não podemos classificar como Herói ou mártir.

Ainda sem analisar que o Sr Adélio que, tentou assassinar o atual Presidente da República, teve visitas ao seu gabinete, pertenceu ao seu partido, o PSOL, e no dia do episódio teve um registro de entrada na Câmara dos Deputados em Brasília, como tentativa de um álibi, creio que esta ida pode ter outros motivos, o tempo dirá.

Milton Favaro Junior

Diretor Pres. Executivo ABIDIP (Associação Brasileira dos Importadores e Distribuidores de Pneus)

Office:+ 55-41-3252-6923