Startup paranaense leva trainee para o Vale do Silício

727

Turma do Young Guns de 2018. Programa de estarão abertas até 20 de fevereiro.

A Pipefy, startup de gerenciamento de processos eficientes,comn sede em Curitiba, recém-eleita uma das empresas mais amadas do Brasil no ranking da Love Mondays, acaba de abrir as inscrições para a 3ª edição do Programa de Trainee Young Guns, que selecionará de 15 a 20 profissionais para passarem um ano no maior programa de trainee em vendas de todo o Brasil. As inscrições podem ser feitas no link: www.pipefy.com/young-guns e estarão abertas de 28 de janeiro a 20 de fevereiro.

Ao final do programa, que dura um ano, será escolhido um vencedor com base na performance apresentada ao longo do Young Guns. A recompensa será trabalhar durante um mês no escritório da Pipefy em São Francisco, no Vale do Silício. Durante esse período, o ganhador terá ainda a oportunidade de fazer cursos em universidades americanas e visitar outras empresas para benchmarking.

O processo seletivo é uma oportunidade única para os jovens profissionais, que enfrentam desafios complexos e estimulantes desde o primeiro dia da avaliação e adquirem uma percepção global das resoluções que oferecem. O Young Guns oferece ainda a possibilidade de atuação próxima ao corpo executivo da Pipefy, o que dá aos participantes uma experiência diferenciada logo no início de suas carreiras.

Após atuarem durante um ano como trainees na área de vendas da empresa, os candidatos passam a ter contato com diversas áreas do negócio, de forma a adquirirem uma visão global da companhia e escolherem o setor em que desejam atuar posteriormente.

Segundo o Diretor de Operações da empresa, Felipe Carvalho, “com o Young Guns a Pipefy busca formar jovens profissionais na área de vendas para que assumam outros desafios na empresa. A grande maioria dos profissionais que passaram pelo programa assumiu outros desafios dentro da nossa empresa, em áreas como customer success, partners e solutions design.” O executivo acrescenta: “a Pipefy acredita muito no talento desses profissionais e sabe que eles trazem consigo muita vontade de fazer acontecer e insights para melhorarmos a nossa operação.”

A Pipefy está atrás de jovens curiosos, que se identifiquem com a cultura da empresa- pautada por valores como confiabilidade, humildade para evoluir, franqueza radical (radical candor, em inglês) e a capacidade de keep it simple, ou “ir direto ao ponto” – e que tenham vontade de produzir resultados que transformem o mundo em que vivem junto com a startup.


Drone Kids School na Bett Show 2019

Soluções da Drone Kids School  foram  consideradas de alto grau de inovação

O Bett Show é a maior e mais conceituada feira de tecnologia de informação e marketing no Reino Unido, organizada pelo ITE Group. O primeiro evento foi realizado em Londres, Inglaterra, em 1985, e desde 2013 é realizado anualmente em janeiro, no ExCeL em Londres. “Nosso diferencial, em unir diversão e tecnologia, nos levou até o Bett Show, o maior e mais importante evento para a Educação do planeta. O evento terminou  sábado, (26), e estivemos  na feira a convite dos organizadores, apresentando a Drone Kids para o mundo e, claro, sempre buscando ainda mais conhecimento”, explica Márcio Vieira, Fouder & CEO Drone Kids School.

É  a primeira vez que uma empresa/startup brasileira é convidada pelos organizadores para representar a nação em um evento dessa magnitude. “Temos a chance de estar na arena principal como uma das 15 melhores inovações para a área educacional futura para crianças. Isso porque, segundo a organização, não há no mundo nenhuma outra empresa que una Educação + Tecnologia com drones para crianças”, adianta Marcos Cavallim, CTO da Drone Kids School. Logo nos primeiros dias do evento os feedbacks já têm sido excelentes: “Comentários positivos de grandes players da educação mundial, como a Universidade de Cambridge, grupos educacionais americanos, de Dubai, Ilha de Malta e Índia. Nossas soluções foram  consideradas de alto grau de inovação”, complementa Cavallim.

Drone Kids School, ministra  curso de pilotagem de drones para crianças entre 8 e 12 anos, unindo diversão e educação.

“O caminho da humanidade se desloca para as novas atividades tecnológicas contidas nos drones, em impressões 3D, Realidade Virtual e Aumentada, Inteligência Artificial e internet das coisas. São chamadas de profissões do futuro. Quanto mais cedo inserirmos estas tecnologias disruptivas, tão logo teremos um adulto com possibilidades inimagináveis para o avanço das cidades inteligentes”, afirma Márcio Vieira, Founder & CEO Drone Kids School.


Líbano quer ampliar  negócios com o Brasil

Consul Rudy El Azzi, ladeados por Eduardo Guimarães e   Gláucio Geara.

O Conselho de Comércio Exterior (Concex), da Associação Comercial do Paraná (ACP), recepcionou  o Cônsul-Geral do Líbano em São Paulo, Rudy El Azzi, que visitou Curitiba oficialmente pela primeira vez desde que assumiu o cargo em abril do ano passado. A reunião foi comandada pelo presidente do Concex, Eduardo Guimarães e contou com a participação do presidente da ACP, Gláucio Geara. O objetivo da reunião foi estreitar os laços de amizade com o cônsul e dar início a um processo para ampliar o comércio bilateral entre Brasil, mais especificamente o Paraná e o Líbano.

O presidente da ACP ao saudar o cônsul falou sobre suas origens de família libanesa e a importância da comunidade daquele país para o comércio de Curitiba e de várias cidades brasileiras. Já o  presidente do Concex, Eduardo Guimarães, também destacou a importância da visita do cônsul a Curitiba e à ACP, salientando a proposta para criação de uma Câmara de Comércio Brasil-Líbano, que impulsionaria as relações comerciais entre os dois países.


Microvervejarias utilizam barris para envase

 

Os barris da Beerkeg, fabricados   em Araucária, tem capacidade para armazenar 20 e 30 litros de chopp e são destinados para as cervejarias

O Beerkeg – primeiro barril feito de PET e produzido no Brasil – é considerado a alternativa mais econômica para o transporte utilizando de cerveja. Os barris da Beerkeg, fabricados   em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba, tem capacidade para armazenar 20 e 30 litros de chopp e são destinados para as cervejarias.Os barris são a principal forma de envase adotada pelas cervejarias do Paraná, de acordo com um estudo realizado pela Procerva, em parceria com o Sebrae e a Faculdade Guairacá, de Guarapuava. Também é do Paraná a única marca brasileira que produz barris 100% de PET, o Beerkeg, produto que reduz os custos de logísticas das empresas para o transporte da cerveja.

Os dados apontam que 52% das microcervejarias do estado utilizam apenas o barril como forma de envase. Do total, 34% aderiu também ao uso das garrafas, 6% utiliza latas e 5% aderiu aos growlers. Apenas 3% das cervejarias do estado não utilizam barris, escoando toda a produção apenas em garrafas.

De acordo com a definição da Escola Superior de Cerveja e Malte, para ser considerada uma microcervejaria, a empresa deve produzir até 200 mil litros por mês.


South Beach Wine & Food Festival em Miami

The Ritz-Carlton, em  Bal Harbour (Miami): quatro eventos em seus diferentes restaurantes do destino

A localidade de Bal Harbour, em Miami, recebe edição especial do aclamado festival gastronômico South Beach Wine & Food Festival, em fevereiro.Um dos eventos mais empolgantes do sul da Flórida, o South Beach Wine & Food Festival (SOBEWFF) reúne celebridades do mundo culinário para um festival cheio de sabor.

Serão quatro eventos intimistas e elegantes, que contam com chefs celebridades e menus inesquecíveis.Pelo segundo ano consecutivo, o festival terá uma edição especial em Bal Harbour, com quatro eventos em seus diferentes restaurantes do destino. Entre produtores de vinhos renomados e chefs-celebridade, os participantes são referência no universo gastronômico e prometem dias de puro deleite.

Após sua estreia no festival no ano passado, a autora de livros de culinária Adeena Sussman e o célebre produtor de pães Zak Stern estão de volta para sediar um jantar de Shabat, com carnes kosher do Grow & Behold. Além deles, a equipe é composta também por Einat Admony (chef-proprietário dos célebres restaurantes Balaboosta e Taïm, em Nova York); pelo chef Yos Schwartz (do restaurante Hassid+Hipster); e por Amos Sion (chef-proprietário do restaurante Helen na cidade israelense Caesarea).

Esse time talentoso servirá pratos clássicos com toques modernos. O pano de fundo para essa ocasião especial é o Sea View Hotel, uma das primeiras estruturas construídas ao longo da costa de Bal Harbour, em 1948, que já atraiu realeza, presidentes, chefes de estado, celebridades e famílias por diversas gerações.

Três chefs espetaculares se unem para criar um menu de culinária italiana elegante. Matthew Accarrino foi eleito melhor chef revelação em 2014; Ryan Hardy é um dos chefs mais renomados de Nova York; e Evan Funke foi um dos indicados ao aclamado James Beard Award. É no elegante refúgio costeiro do The Ritz-Carlton Bal Harbour que os chefs propõem um menu cheio de estilo, autenticidade e sabor.

Há mais de 70 anos, os fundadores da cidade, Robert Graham, Carl Fisher e Walter O. Briggs cuidadosamente planejaram essa comunidade, que hoje se tornou um destino de renome internacional. Amplamente conhecido como a Disney do varejo de luxo, o Bal Harbour Shops é um elemento-chave na definição do estilo e elegância de Bal Harbour. O shopping abriga mais de 100 lojas das mais cobiçadas marcas luxuosas de moda e joalheria, incluindo Chanel, Balenciaga, Dior, Cartier e Bulgari.

Ao ar livre, Bal Harbour Shops também é o único shopping onde o visitante pode, em um mesmo lugar, fazer compras na Neiman Marcus, na Saks Fifth Avenue e, em breve, também na Barney’s New York – a primeira unidade da Barney’s na Flórida. Para mais informações sobre a cidade de Bal Harbour, visite www.balharbourflorida.com


Fundos patrimoniais filantrópicos

A partir do início deste ano de 2019 o Brasil passa a contar com um importante instrumento jurídico destinado a empresas interessadas em patrocinar causas sociais destinadas à saúde, à educação, ao desporto, à ciência, ao meio ambiente e a outras importantes áreas de interesse público. Trata-se da Lei n.º 13.800/2019, que introduz no Brasil o conceito jurídico de “endowments”, como são conhecidos no exterior os fundos patrimoniais filantrópicos.

Em tempos de catástrofes naturais, é um bom momento para refletir sobre o papel de cada um de nós na sociedade moderna. Maiores informações sobre este tema no e-mail  contato@ped.adv.br.


Aposentados optam pelo próprio negócio

O empreendedorismo tem sido uma alternativa de vida que milhões de brasileiros têm adotado, com cada vez mais frequência, após a aposentadoria, seja como fonte complementar de renda, como uma forma de se manterem ativos ou mesmo como uma busca pela concretização de um sonho. Essa população, que celebrou recentemente o  Dia do Aposentado, representa um perfil diferenciado de empreendedores que agregam experiência, disponibilidade de tempo, dedicação e um maior desprendimento para abrir o próprio negócio.

Análises feitas pelo Sebrae mostram que esse momento da vida pode ser aproveitado como a oportunidade ideal para investir em um negócio: diferentemente dos mais jovens, as pessoas mais maduras têm menos medo dos riscos e estão mais preocupadas com a realização pessoal do que com a rentabilidade.


Curso para formar  gestores de startups

A  Uninter, um dos maiores grupos de educação a distância do paísacaba de lançar um curso para formação de gestores de start ups, o que é uma novidade e uma tendência mundial. Gestão de Startups e Empreendedorismo Digital da Uninter está com inscrições abertas para o vestibular 2019 em todo o país.

Recentemente, cinco startups brasileiras provaram que o mundo digital vale a pena. Elas entraram na lista de “unicórnios”: startups que valem mais do que US$ 1 bilhão. São elas: 99, PagSeguro, Nubank, Movile (iFood) e Stone. A cifra não é pequena, mas o feito é maior ainda. Até o início de 2018, o Brasil não tinha nenhum unicórnio. Armando Kolbe Júnior, coordenador do curso Gestão de Startups e Empreendedorismo Digital do Centro Universitário Internacional Uninter, garante que o conceito de startup é, na verdade, bem simples de compreender.O professor exemplifica: “O aplicativo Uber, concorrente da brasileira 99, propôs o transporte de passageiros em carros particulares. Era algo incerto na época, novo. Mas foi uma solução inovadora para a dificuldade de encontrar táxis em grandes cidades”. Para inscrever-se na modalidade a distância, acesse: https://www.uninter.com/graduacao-ead/curso-gestao-de-startups-e-empreendedorismo-digital/