A startup curitibana Bluezup,   foi a grande vencedora do “Get In the Ring”, realizado recentemente  na Fábrica do Futuro, em Porto Alegre. A competição global de startups acontece em mais de 100 países e classificou a empresa representada por Samantha Aquino para a final mundial, que acontece em Berlim (Alemanha), entre 17 e 19 de junho, com outras 150 startups do mundo todo. A empresa vencedora desenvolve um negócio baseado em parceria com marcas como a Samsung para que os clientes possam testar o produto antes de decidir ou não pela compra.

A Bluezup é uma plataforma B2B que busca auxiliar uma melhor experiência de compra dos clientes oferecendo parceria com marcas que liberam o produto para ser testado por cerca de três dias. Caso aprove, o cliente poderá então concluir a sua compra. A representante da empresa, Samantha Aquino destaca que o projeto nasceu em 2017 no Vale do Silício e hoje tem sede em Curitiba (PR).  ”Estamos muito felizes com a oportunidade de ir para Alemanha conhecer outros projetos e amplia nosso negócio e networking. Mais do “lutar” queremos mais conexões com o mercado”, afirmou. Além dela, que é Country Manager da Bluezup, a empresa é composta por Diogo Ruiz (Fundador e CEO); Heloisa Sanfelice (analista de BI) e Karel Sadilla (Business Developer).

Arrumar ou organizar, eis a questão

No próximo sábado (11) acontece o Curso de Personal  Organizer, promovido  pela Val & Cia Organizações, tendo como local Hotel San Martin, Rua João Negrão, 169. Segundo a personal organizer, Val Fagundes, o curso, com vagas limitadas, terá duração de  oito horas e é destinado “a  pessoas que gostam de organização e querem atuar nessa área ou simplesmente querem aprender a organizar sua casa. É uma grande  oportunidade para aprender a organizar, setorizar, otimizar espaços, dobras especiais e muito mais”.

Segundo  Val Fagundes, “a profissão de personal organizer é para pessoas que gostam de organização e precisam aprender as técnicas profissionais desta atividade. Afinal  existe  uma diferença muito grande entre arrumar e organizar. Uma personal organizer setoriza,  otimiza espaços, separa por paletas de cor ,faz dobras especiais.  Por isso o curso é para pessoas específicas”.

Consta da programação do curso,  uma   palestra da apresentadora do programa “Band Mulher”, Giselle Suardi, com dicas para pessoas se comunicarem melhor com seus clientes. Também haverá um workshop  teórico e prático  com a empreendedora Val Fagundes e sua equipe,  que abordará técnica de organização. Consta ainda da programação,  palestra com a Dra  Soely Fagundes, sobre  técnicas  comportamental. Ao final do curso  haverá entrega de  certificados. Mais informações pelo
(41) 9 9693-3386.

Inspiração digital para formar  leitores

Criar métodos pedagógicos de incentivo à leitura é desafiador para as escolas. O Colégio Amplação, localizado no bairro Neoville, em Curitiba, foi buscar no universo digital a inspiração para formar novos leitores.

A diretora pedagógica da instituição de ensino, Gisele Mantovani Pinheiro destaca que as tecnologias estão inseridas na educação atual. “É necessário compartilhar essas inovações para promover o conhecimento e tornar os estudantes mais colaborativos, instigantes, protagonistas e participativos. E ampliar a prática da leitura está entre nossos projetos”, sublinha.

Quando da comemoração do  Dia Mundial do Livro (23 de abril), o Colégio Amplação convidou os principais influenciadores locais para fazer um vídeo contando qual livro leram na infância e que os inspirou a serem os adultos de hoje. O cenário não poderia ser mais adequado: uma livraria. Participaram da ação os influenciadores: Beto Madalosso, Guilherme Krauss, Fabbi Cunha, Marcus Yabe, Ana Cláudia Michelin, Jean Sigel, Gabi Mahamud, Mariana Smolka e Auro Ottoni.Os influenciadores postaram os vídeos em suas redes sociais. O post que obteve o maior número de curtidas foi de Auro Ottoni, que ganhou 500 livros do escritor Augusto Cury, criador da Escola da Inteligência, para doar a instituições de sua preferência.

Curitiba recebe franquia da Pink Lash

No próximo dia 13 de maio, acontece a inauguração da Pink Lash em Curitiba. A loja é uma franquia da marca especializada em extensão de cílios, que conta com mais de 20 unidades pelo país, sob o comando de diversas famosas, como a atriz e cantora Dani Russo e a modelo Gracyanne Barbosa. Na capital paranaense, quem assume negócio é o atual goleiro do Palmeiras, campeão olímpico com a Seleção Brasileira, Weverton e sua esposa, Jaqueline Maoski.

Criado pela especialista em extensão de cílios, Samara Martins, o método Pink Lash consiste na colocação de fios sintéticos colados individualmente em cada cílio natural, preservando, alinhando e hidratando os fios naturais das clientes. O evento contará com a presença da proprietária da marca, Samara Martins, bem como do casal, Weverton e Jaqueline, e convidados especiais.

Joice comanda o novo  Outback

Quem vai comandar  o Outback Steakhouse que será inaugurado no Shopping Muller é a paranaense  Joice Casini. A nova sócia proprietária do Outback iniciou suas atividades no restaurante do Shopping Curitiba como bartender. Este ano,  quando o anúncio da nova unidade do Outback se tornou oficial, Joice foi convidada a assumir o novo restaurante. De bartender, Joice Casini. passou a ocupar cargos como treinadora de bar, treinadora de inauguração, coordenadora de plantão, assistente de gerente e gerente de serviços. Atualmente, 85% dos sócios-proprietários do Outback Steakhouse no Brasil vêm da operação, ou seja, começaram suas carreiras na cozinha ou no salão do restaurante. O novo restaurante da companhia é o  terceira na capital paranaense e quarto no Paraná.

“Chá Para Todos” com desfile

A segunda edição de 2019 do Chá Para Todos realizado recentemente,  teve desfile da marca Carmen Steffens, que levou à passarela do Salão Poty Lazzarotto, no Clube Curitibano, bolsas, sapatos e roupas exclusivas. A marca é usada  por celebridades como Madonna, Jennifer Lopez, Paris Hilton e Eva Longoria. A franqueada e sócia proprietária da marca em Curitiba, Tatiana Nikolaus, falou sobre o que se pôde conferir no desfile. “Esta coleção está bem glamourosa e cheia de estilo. Trouxemos couro, camurça, lurex, muito animal print, listras e florais, sempre com um toque de exclusividade. Esta é a segunda vez que eu participo desse grande evento e é uma honra estar aqui”, afirmou.

Com mais de 30 mil associados e 620 funcionários, o Clube Curitibano é um dos maiores clubes da América Latina.