Solar do Barão recebe novas exposições de nove artistas. Foto: Divulgação
As salas do Museu da Gravura e do Museu da Fotografia, no Solar do Barão, recebem novas exposições a partir desta quinta-feira (18/7), com obras de nove artistas selecionados pelo Edital Bolsa Produção, do Fundo Municipal da Cultura de Curitiba. O edital é voltado a incentivar o processo de produção artística desde a concepção, por isso todos os trabalhos apresentados são inéditos.

Bruno Marcelino de Oliveira, Marcos Frankowicz, Mayra Flamínio Quiroz, Ana Paula Bellenzier, Newton Goto, Claudia Washington, João Castelo Branco Machado, Gabriele Gomes e William Wagner Machado formam o grupo de artistas que ocupa os museus com produções originais.

Além dos selecionados pelo edital, três convidadas interagem com o grupo promovendo uma interlocução – a artista Ana González, a artista e professora Denise Bandeira e a pesquisadora e curadora independente Marisa Flórido.

A maioria dos trabalhos é composta por instalações. O processo de criação foi financiado com recursos previstos no 7º Edital Bolsa Produção, que nos últimos anos tem promovido o desenvolvimento de projetos artísticos e interlocuções entre artistas locais e profissionais experientes das áreas teórica e artística.

Além das exposições, que têm como critérios a liberdade criativa e a constante inovação da artes, o edital prevê a realização de palestras, mesas-redondas, publicação e lançamento de catálogo.

Serviço: exposições do 7º Edital Bolsa Produção
Local: Museu da Gravura Cidade de Curitiba e Museu da Fotografia Cidade de Curitiba – Solar do Barão (R. Carlos Cavalcanti, 533, Centro)
Datas: de 18 de julho (abertura, às 19h) a 25 de agosto.
Visitação: de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h; sábados e domingos, das 12h às 18h.
Entrada franca