@BETNews

UOL/FOLHAPRESS – Simone Biles espera ter mais dois movimentos com sua assinatura após apresentação impecável no Mundial de Ginástica, que aconteceu neste sábado (5) na Alemanha. Aos 22 anos, a norte-americana tem quatro medalhas olímpicas, 14 títulos mundiais e já dois movimentos com seu nome.
Em sua última apresentação, Biles conseguiu pela primeira vez em um mundial de ginástica feminino um giro duplo em um backflip duplo -mais conhecido como um duplo-duplo. Para completar, ela ainda fez um triplo-duplo, que nada mais é do que giro triplo em um retorno duplo.
A equipe dos Estados Unidos sugeriu que as habilidades sejam chamadas “The Biles” e “The Biles II”, respectivamente.
Na ginástica, qualquer movimento inédito feito em uma competição internacional ganha o nome da responsável pelo sua execução. A Federal Internacional de Ginástica (FIG) vai decidir nos próximos dias quais serão os nomes dos movimentos.
A brasileira Daiane do Santos, por exemplo, conseguiu marcar seu nome na história da modalidade em 2003, no mundial dos Estados Unidos, quando realizou um duplo twist carpado, que acabou sendo reconhecido como “Dos Santos”.