A Fórmula 1 anunciou nesta quarta-feira (10) a renovação de contrato por cinco anos com Silverstone, garantindo a realização do Grande Prêmio da Inglaterra no tradicional circuito até 2024.
O anúncio ocorre na semana da prova no local, que será realizada às 10h10 (de Brasília) do próximo domingo (14). Os treinos livres terão início nesta sexta-feira (12).
“Estamos muito satisfeitos em confirmar que o GP da Inglaterra permanecerá no calendário da FIA pelo menos nos próximos cinco anos, com o evento seguindo em sua casa de longo tempo, o circuito de Silverstone”, disse o diretor executivo da F-1, Chase Carey.
“Nós sempre dissemos que, para ter um futuro a longo prazo, nosso esporte deve preservar seus locais históricos, e Silverstone e a Inglaterra representam o berço deste esporte, seu ponto de partida em 1950”, completou.
A renovação com Silverstone vem em um momento em que crescia nos bastidores da F-1 a chance de uma corrida em Londres. Desta maneira, a confirmação afasta a possibilidade de substituição, com uma eventual entrada da capital inglesa no calendário ocorrendo de forma independente.