Em relação a 2018, houve aumento de 71% de participação. Reuniões abordaram ações executadas e resultados alcançados em 2018 e também perspectivas para este ano

A Sicredi Integração PR/SC realizou, entre os dias 11 e 21 de fevereiro, as Assembleias de Núcleo 2019. Nesta edição foram realizadas 14 reuniões, que contaram com a presença de 2 mil associados – o que representa um aumento de 71% de participação na comparação com 2018.
O encerramento do processo assemblear ocorreu com a realização da Assembleia Geral Ordinária de Delegados, realizada no dia 28 de fevereiro. No encontro, conduzido pelo presidente da Sicredi Integração PR/SC, Luiz Roberto Baggio, os delegados validaram os votos das Assembleias de Núcleo, com destaque para a eleição do novo Conselho Fiscal, que terá mandato até 2021. O evento contou com a presença do secretário de Agricultura e Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara, que traçou um panorama sobre as perspectivas do agronegócio paranaense. Contou também com a participação do presidente do Sistema OCEPAR – José Roberto Ricken, que destacou o crescimento consistente das cooperativas do Paraná e os desafios para os próximos anos.
Os destaques de 2018 da Sicredi Integração PR/SC foram: o atingimento da marca de 30 mil associados – no ano em que a cooperativa completa 30 anos de história, representando um crescimento de 13% do quadro social; crescimento de 22% no volume de recursos administrados e de 29% no patrimônio líquido.
“A Assembleia dá a oportunidade ao associado de participar de forma ainda mais efetiva de sua cooperativa. A Sicredi Integração PR/SC agradece a presença dos associados que mais uma vez, contribuíram para o crescimento do cooperativismo de crédito e para o desenvolvimento econômico das comunidades”, afirma Luiz Roberto Baggio.