Quem prefere diversão à brisa de um ar condicionado, os shoppings centers de Curitiba oferecem as seguintes atividades:

1- No Shopping Estação, há um balneário indoor instalado na Praça de Eventos, oferecendo baldinhos e pás para as crianças brincar em com dez toneladas de areia. Tem um navio gigante, que contém um tobogã, levando as crianças até o imenso mar de piscina de bolinhas. A praia pode ser desfrutada até  28 de fevereiro e tem o valor de  20 reaais por 30 minutos. É permitida a entrada de crianças de até 11 anos.

Ainda no Estação, em fevereiro, a programação gratuita de peças do Faz de Conta acontece todos os sábados, às 16h. No Teatro Ebanx Regina Vogue, dois espetáculos agendados para o público infantil: Bita e os Animais (2 e 3/2) e Peppa Pig – Brincando de Ser Grande (9, 10, 16 e 17/2).

2- Até 3 de fevereiro, todos os dias, o robô Vernie, um protótipo com 1,60 m de altura, inspirado no brinquedo Lego, vai estar circulando pelo Shopping Mueller. É uma atração da Batalha de Robôs, que oferece oficina de robótica para interessados de 4 a 16 anos, com a coordenação de professores da escola Robot Education. O robô possui mobilidade nos braços, tórax e cabeça.

Na oficina, os participantes podem montar e animar seus robôs com kits especiais da linha Lego Education. Em cada sessão as crianças e adolescentes desenvolvem atividades para melhorar o potencial e a estética de cada robô e, assim, resolver os desafios lançados pelos instrutores, que vão desde batalhas e corridas ao cabo de guerra. (Taxa de vinte reais. Grátis para crianças de 1 a 3 anos).

3- O ParkShoppingBarigüi oferece o Climb Up, atração que reúne escorregador, circuito de arvorismo e escalada temática que, no ponto mais alto, chega a sete metros de altura. São mais de vinte desafios lúdicos e temáticos com diferentes graus de dificuldade para diversão de crianças e adultos, até 10 de março.

O circuito de arvorismo conta com dois percursos, o infantil com altura de dois metros para crianças a partir de 4 anos e o Aventura com quatro metros para maiores de 1,20 m de altura e que consigam segurar o cabo de segurança. E os desafios verticais com escaladas em parede de corda, paredões e labirintos ganharam companhia das paredes de Tijolos e Prédio, além da escalada caracol. (Diversão todos os dias. Custa de 35 a 60 reais).

4-O Shopping Jardim das Américas preparou a atração Exploradores de Aventuras, com atividades radicais e lúdicas até 3 de fevereiro, diariamente das 14 às 20h.  Na Bicicleta, os participantes tem que pedalar rápido para atingir o caminho da trilha antes do companheiro;  o Tiro ao Alvo  é com arco e flechas de ventosas; Mini Escalada; Mini Tobogã – depois de passar pela escalada, é só atravessar a ponte e escorregar, chegando até a Piscina de Bolinhas com peixinhos. E, para completar, Mesa de Atividades, com oficina de nós de marinheiro.

O circuito é indicado para crianças de 4 a 12 anos (menores de 4 anos podem entrar acompanhados de um responsável). A inscrição custa cinco reais. Já o divertido Minicircuito Pet é grátis.