Sessões de autógrafos

795

1-Neste sábado 9, em Curitiba, Marcio Renato dos Santos autografa A cor do presente, seu oitavo livro de contos. Será no Café Tiramisù/ Museu Guido Viaro (Rua XV de Novembro 1330), das 14h30 às 19h. Editado pela Tulipas Negras (desenho da capa de Simon Taylor, 120 páginas, R$ 30), reúne onze contos, tratando da realidade, melancolia e da solidão.

 

Sobre a narrativa já se disse que chama atenção “a linguagem exaustivamente burilada e em sintonia com a oralidade e vozes literárias contemporâneas e clássicas”. As tramas são vividas por personagens variados, entre eles um cantor, uma detetive, um falsificador de obras de arte, uma historiadora, jogadores de futebol da segunda divisão e criminosos. 

 

2- Com presença de Antonio Arney, o Museu Oscar Niemeyer sedia o lançamento do livro Comparação de Valores, que reúne textos de Eduardo Virmond, Eliane Prolik, Fernando Bini e Giselle de Moraes sobre o artista paranaense de 93 anos. Será nesta quinta dia 14, das 19 às 21h, no miniauditório, quando haverá mesa-redonda mediada pela jornalista Rafaela Tasca.

 

Nas páginas, um panorama dos 50 anos de produção de  “um personagem importante das artes visuais”, mas ainda sem um trabalho crítico reunido em livro, como lembra a pesquisadora Giselle de Moraes. Antonio Arney nasceu em Piraquara em 1926, sendo autodidata e trabalha com madeira – “trazendo uma discussão muito atual sobre arquitetura, tempo e memória”. (O livro, viabilizado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura  com incentivo da CEF, será presenteado aos presentes ao lançamento).

 

 

3-Alguns Loucos no Jardim, de Adriana Moro, tem lançamento com sessão de autógrafos  na Livraria Cultura, situada no Shopping Curitiba, às 1h deste sábado dia 9. Segundo volume da série Para repensar o cuidado (Editora Chiado), o livro reúne diferentes histórias em torno da saúde mental, com significado e reflexão, tanto para profissionais da saúde quanto para leigos no assunto. A autora é enfermeira.