O rabequista Luiz Henrique Fiaminghi homenageia José Eduardo Gramani na Série Solo Música, programa desta terça-feira 23 da Caixa Cultural. É o segundo recital da quinta temporada do projeto que destaca a música instrumental através de um solista. Fiaminghi também faz palestra, com entrada franca, na quarta-feira, às 20h, sobre a rabeca brasileira e as intersecções na música tradicional e de câmara erudita. Gramani, o homenageado, é um notável divulgador do instrumento no meio erudito.

Bacharel em composição e regência pela Unicamp, Fiaminghi estudou violino barroco e interpretação da música barroca, nos Conservatórios de Rotterdam e de Ultrecht, na Holanda. E dirige o Anima, Música mundana humana et Instrumentalis, no qual atua desde sua fundação, há 24 anos.

Solo Música agenda para este ano Robertinho Silva (bateria e percussão), Pedro Caldeira Cabral (guitarra portuguesa), Lydio Roberto (voz e violão), Heloísa Fernandes (piano), Juan Quintana (viola da gamba), Conrad Steinmann (aulus), João Pedro (acordeom) e Guinga (voz e violão).

Agende-se: às 20h, no Teatro da Caixa Cultural – Rua Conselheiro Laurindo, 280), nesta terça dia 23. Ingressos a 10 e  5 reais. Não recomendado para menores de 14 anos.