Sérgio Moro abrirá Smart Energy e GreenBuilding Brasil

740

Sérgio Moro  falará sobre conduta pessoal e de que maneira as posturas adotadas pelos indivíduos podem transformar o meio em que convivem.

O Juiz Federal da 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba, Sérgio Moro, fará a abertura da sessão inicial da 5ª Smart Energy CIEI&EXPO, 9ª GreenBuilding Brasil e o Fórum de Eficiência Energética da Ashrae, evento integrado que discutirá o mercado de construções sustentáveis no Brasil e no mundo, dia 5 de novembro, às 19h30, no Cietep/Fiep, em Curitiba. Na oportunidade, o magistrado falará sobre conduta pessoal e de que maneira as posturas adotadas pelos indivíduos podem transformar o meio em que convivem.

O tema que norteará os debates deste ano será “Construindo o Brasil que queremos”. Ao longo dos três dias de evento (5, 6 e 7 de novembro) especialistas, autoridades e lideranças dos setores de energias renováveis e construções sustentáveis falarão sobre os desafios, conquistas e resultados alcançados pelo movimento no Brasil. O evento terá a presença de palestrantes de renome mundial para apresentar cases de sucesso, novas tecnologias para o mercado de green buildings, além de debater com os participantes o desenvolvimento da geração distribuída, projetos de eficiência energética e construção sustentável. Os interessados podem se inscrever pelo site www.smartenergy.org.br/2018


 

Marketing digital prevê crescimento

Gustavo Hana: “Desenvolvemos ações para conectar marcas e consumidores no ambiente online”
Segundo dados do IBGE, mais de 115 milhões de pessoas estão conectadas à internet no Brasil e uma pesquisa realizada pelo IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), mostrou que 73% dos brasileiros pesquisam na internet antes de tomar uma decisão de compra. Essa mudança no comportamento do consumidor estimulou o investimento em marketing digital, que hoje tem previsão de crescimento de 12% ao ano até 2021.

Nesse cenário, a GhFly, agência referência em marketing digital e líder em performance, pretende crescer mais de 100% até o final do ano. Com escritórios em Curitiba e São Paulo, a empresa está com forte expansão no mercado brasileiro e vai começar a atuar diretamente em toda a América Latina.

Especializada em gestão de campanhas criativas e inovadoras com foco em resultado, aliando mídia online com um formato de consultoria, a agência têm em seu portfólio marcas como a Havan, Madero, Colcci, Imaginarium, VTEX, entre outras. “Nosso trabalho é auxiliar os nossos clientes em seus processos de transformação digital. Desenvolvemos ações para conectar marcas e consumidores no ambiente online, promovendo crescimento em vendas”, explica Gustavo Hana, CEO da GhFly. A empresa, que foi avaliada pela GPTW como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil, deve encerrar o ano com aproximadamente 150 pessoas em diversas áreas. “No próximo ano nosso objetivo é ampliar o escritório de São Paulo e abrir uma unidade em algum país da América Latina”, finaliza Hana.


Santander abre loja pioneira no Paraná

O Santander inaugurou  esta semana  as atividades da primeira loja totalmente direcionada ao Agronegócio no Paraná. A partir de agora o produtor rural da região de Cianorte, noroeste do Estado, receberá atendimento exclusivo e especializado. O espaço de negócios fica na avenida Santa Catarina, Zona 1, 152.

A loja Agro de Cianorte é a primeira a ser aberta no Paraná pelo Santander. No Estado ainda está prevista a abertura de operações em Pato Branco até o final do ano. “Cianorte é uma cidade muito importante no agronegócio pela diversidade de culturas: avicultura, pecuária, cana de açúcar, mandioca, grãos, entre outros.  Tínhamos que ter uma loja no município para estar mais próximo do produtor rural da região e atende-lo com a exclusividade que ele merece”, afirma Carlos Aguiar, diretor de Agronegócios do Santander. Além disso, o município é sede da segunda maior floresta urbana do Brasil, o Cinturão Verde, o que contribui para garantir mais qualidade de vida aos seus moradores.Até o final de 2018, serão 22 espaços de negócios totalmente voltado ao setor no País.


App facilita manutenção do carro 

Júlio Lopes, CEO do CarMasters

Curitiba já conta  com  o recém-lançado aplicativo de manutenção veicular que promete menos gastos e mais agilidade na hora de levar seu carro a oficina. O app CarMasters entrega total autonomia para o usuário realizar agendamentos, pesquisa de preços e ainda acompanhar pelo celular o veículo enquanto o veículos está na oficina. A inteligência artificial aplicada proporciona que a ferramenta avise o dono do veículo que a vida útil de determinados componentes estão precisando de atenção. De acordo com Júlio Lopes, CEO do CarMasters, o grande diferencial está em otimizar o tempo e os recursos financeiros na procura pela manutenção, por meio de uma ferramenta que ofereça transparência e melhor entendimento do que é realmente necessário trocar ou reparar. “Muitas pessoas reclamam que não têm o entendimento real sobre a necessidade de fazer determinado serviço na oficina e acabam se sentindo confusas sobre os valores praticados. Por isso, nossa inteligência é voltada na previsibilidade de gastos e controle do usuário, para ele se sentir  mais seguro e confiante quando chega na oficina”, explica.


Michelle Bento é “guest relations”

Michelle Bento :  “diferenciar no mercado pela exclusividade”

O  Grand Hotel Rayon está apresentando  sua nova “guest relations”. Trata-se de Michelle Bento com experiência em hotelaria, qualidade e fidelização. Ela  assume o posto de “concierge” e “guest relations” do Rayon, fortalecendo o vínculo do hóspede com o hotel e garantindo a entrega de todos os serviços, como abertura de cama, de bagagem, atendimento VIP, reservas de serviços especiais, entre diversas outras possibilidades.

“A ideia é não poupar esforços em satisfazer – ou melhor ainda, em superar – as expectativas e os desejos de cada hóspede. Por meio de serviços completos, uma estrutura impecável e muito mimo, queremos nos diferenciar no mercado pela exclusividade e por um guest service especial e atuante. Este é meu desafio aqui no Grand Hotel Rayon”, explica Michelle.


René Dotti lança livro

Nesta quarta-feira (17) o professor Rene Dotti lança sua publicação  na  Livraria da Vila, no Batel.

O professor René Ariel Dotti lança o livro “Curso de Direito Penal – parte geral”, 6ª edição revista, atualizada e ampliada, nesta quarta-feira (17)  a partir das 18h30, na Livraria da Vila, no Batel, em Curitiba.  Com a colaboração acadêmica de Alexandre Knopfholz e Gustavo Scandelari, sócios da Dotti e Advogados, o livro, publicado pela Revista dos Tribunais, selo editorial da Thompson Reuters Brasil, recebeu importantes modificações para enfrentar questões dogmáticas contemporâneas de modo claro e objetivo.  A 6ª edição do “Curso de Direito Penal – parte geral”, está disponível também em versão digital.


Ricardo Amorim em Curitiba

O  tema da palestra de Ricardo Amorim  será  “Brasil 2019: Tendências e Oportunidades”. Foto:Ricardo Correa

O apresentador do “Manhattan Connection” e também um dos economistas mais influentes do Brasil, Ricardo Amorim, será a grande atração do 2º Neoconnection, evento em que estará palestrando sobre o tema “Brasil 2019: Tendências e Oportunidades”. Ele irá analisar os desafios do novo governo, inovações tecnológicas e oportunidades para os negócios no próximo ano. A palestra será realizada no dia 7 de novembro, às 20h, no grande auditório do Teatro Positivo.

Voltado para lojistas, diretores, gerentes, líderes, profissionais autônomos, estudantes e executivos dos mais diversos segmentos, como agronegócio, indústria, comércio, automóveis, imóveis, serviço e varejo, o evento tem como objetivo central fornecer projeções mais claras do novo cenário econômico que iniciará com a mudança de governo na condução do país.

Quiosque Simple Organic em Curitiba

Patricia Lima é fundadora da Simple Organic. Foto: Vuê Fotografia
A partir desta semana o consumidor curitibano  poderá adquirir os cosméticos sustentáveis veganos, orgânicos, naturais, “cruelty-free e genderless” da Simple Organic em seu primeiro ponto de venda físico em Curitiba.Localizado no Shopping Pátio Batel (piso L2), o primeiro quiosque franqueado da marca de beleza natural na metrópole com vida mais sustentável do Brasil conta com um espaço de 9m², o suficiente para proporcionar uma agradável experiência de compra. “É uma alegria inserir a Simple Organic em uma região que detém a liderança em um ranking de sustentabilidade das regiões metropolitanas brasileiras”, afirma Patrícia Lima, fundadora da Simple Organic. Segundo a empreendedora, o consumo de produtos de origem orgânica na cidade é uma questão cultural inerente ao hábito da população.


Simulador de realidade virtual

Simulador VR TOP é novidade em Curitiba

Curitiba vai ganhar uma novidade que promete mexer com os apaixonados por tecnologia. Inédito no Brasil, simulador de realidade virtual que é sucesso na Europa, Ásia e América do Norte, une movimento, trepidação simulada, vento e visão virtual 360 graus em uma experiência de até 10 minutos com temas de ação, ficção científica, aventura e terror. A máquina ficará no Shopping Estação, a partir de 13 de outubro, e o valor promocional do ingresso será de R$12 e R$15, com descontos para grupos.

O VR TOP tem capacidade de até 6 pessoas e é diversão garantida para os que buscam entretenimento em uma experiência tecnológica e sensorial inovadora. Perfeito para ir em família ou juntar os amigos, conta com uma programação especial e a cada 15 minutos, uma nova experiência começa. Ao embarcar na máquina, colocar os óculos especiais e fones de ouvido, é possível ficar totalmente imerso na realidade da história ou do game, reforçando a sensação única de se sentir parte do que está vivenciando.


Faciap lança “Natal Sonho Dourado”

 Os comerciantes de Santa Felicidade, em Curitiba, agora poderão aderir à campanha “Natal Sonho Dourado”. O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), Marco Tadeu Barbosa, fez ,recentemente, o lançamento para todos os empresários da região. “É muito bom ver a união de empresários. Estamos muito felizes com a aproximação da Faciap com os comerciantes de Curitiba”, disse ele aos convidados. A campanha foi lançada pela Faciap em conjunto com a Associação do Comércio e Indústria de Santa Felicidade (ACISF). Com isso, todo o comércio local já pode adquirir aos kits para participar da campanha, que começa novembro  e termina em em janeiro do próximo ano. Serão 11 sorteios. Os prêmios ultrapassam o valor de R$ 1 milhão. Serão dois Jeeps Renegade, seis Renault Kwid, sete motos e centenas de vale-compras. A cada R$ 50,00 em compra, o consumidor tem direito a uma raspadinha.


Cooperativas comemoram dia internacional

O Dia Internacional das Cooperativas de Crédito será comemorado  neste ano em 18 de outubro. A data tem por objetivo destacar a contribuição das cooperativas de crédito em todo o mundo para tornar realidade os sonhos pessoais e profissionais dos seus associados, além de valorizar propósitos que fazem parte da essência do cooperativismo. Dentro desse contexto, o Sicredi – instituição financeira cooperativa que tem suas raízes ligadas ao surgimento do cooperativismo de crédito no Brasil – tem contribuído, há mais de 115 anos, para o crescimento sólido e sustentável do segmento. Atualmente, o Sicredi conta com mais de 3,8 milhões de associados em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal.Para marcar a data em 2018, o Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (World Council of Credit Unions – Woccu, na sigla em inglês) anunciou o tema “Encontre prosperidade em uma cooperativa de crédito”. A ideia é provocar a reflexão sobre uma jornada próspera, cheia de vida, paz, saúde, tranquilidade e riqueza. É também um momento, no caso das cooperativas de crédito brasileiras, de celebrar o crescimento do segmento, que tem como motor o poder da cooperação para a realização de sonhos, necessidades e propósitos dos associados, que – literalmente – são donos do negócio, uma vez que participam dos rumos das cooperativas e têm direito à distribuição igualitária dos resultados.


Fecomércio realiza encontro de consulados

A Fecomércio PR realizou recentemente  o IV Encontro de Consulados e Câmaras do Comércio e Indústria do Paraná. O evento, que tem por objetivo fomentar o comércio internacional, contou com a apresentação de representantes da Alemanha, China, Estados Unidos e Japão.

“Esses encontros estão sendo um sucesso porque reúnem empresários de diversas entidades e fortalecem as relações bilaterais com países importantes no cenário mundial”, afirma o diretor da Câmara de Relações Internacionais da Fecomércio PR, Rui Lemes.

Estiveram presentes no evento empresários do setor de materiais de construção e autopeças, sindicatos, representantes do poder público, a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG), despachantes aduaneiros e outras instituições que visam facilitar as relações comerciais.

Quatro empresários paranaenses foram contemplados pela Jetro, organização vinculada ao governo do Japão, com o certificado de estabelecimentos que promovem alimentos e ingredientes fabricados naquele país. Para Carmen Vega, proprietária do Oishi Ramen Bar, a certificação “é um reconhecimento pela propagação não só da comida, mas também da cultura japonesa”.