Seleção Brasileira realiza treino em São José dos Pinhais

395

A Seleção Brasileira Masculina de Basquetebol já está no município de São José dos Pinhais. A Seleção realizou seu primeiro treino no município na manhã da segunda-feira (17), no Ginásio Max Rosenmann, no Afonso Pena.

Durante toda a semana, a equipe irá treinar duas vezes ao dia até sexta-feira (21), dia da partida contra a Seleção do Uruguai. O jogo acontecerá no Ginásio Max Rosenmann, a partir das 19h30, na sexta, dia 21 de fevereiro.

A vinda da seleção para a cidade é uma parceria da Confederação Brasileira de Basketball com a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e da Federação Paranaense de Basketball. O prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, esteve presente durante o treino da Seleção, e enfatizou a importância da presença de uma equipe como a Seleção Brasileira no município. ‘’É importante recebe-los em nosso município de São José dos Pinhais, isso mostra a responsabilidade que tratamos o esporte em nosso município’’, comentou o prefeito.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Alessandro Hendler, o jogo irá fomentar o turismo da cidade e contribuir para o esporte são-joseense. ‘’Esse é um Qualify da Copa do Mundo do ano que vem, então eles jogam na sexta-feira aqui, jogam terça-feira lá com o Uruguai, esse jogo de volta desejamos sorte para eles na preparação desse jogo, e depois no Pré Olímpico de basquete que vai valer vaga nas Olímpiadas, desejamos toda sorte do mundo para essa seleção’’, afirmou.

O Brasil também enfrenta no Uruguai nos dias 24 de fevereiro, na casa dos uruguaios. Ainda em 2020, fará outras duas partidas pelo Qualifying da AmeriCup de 2021, ambas no Brasil, contra Paraguai e Panamá, em novembro.

Os ingressos para o jogo de sexta-feira já estão disponíveis no site www.kongvite.com.br.

Foto: Paulo Szostak/Prefeitura SJP