O bistrô Sel et Sucre (r. Presidente Taunay, 396) está desde a terça-feira 13 com dois novos cardápios para o almoço de terça a sexta-feira, criados pela chef Kika Marder: o executivo e o express. A versão executiva, ao preço de R$ 54 por pessoa, combina entrada, prato principal e sobremesa, cada um com duas opções: pode começar com uma salada da horta com molho Dijon e azeite de especiarias ou um crostine de focaccia, creme azedo, salmão marinado, alcaparras e broto de rúcula.
Nos pratos principais, purê de grão-de-bico, kafta de frango defumado, picles de tomate cereja e limão siciliano (com versão vegetariana de kafta de legumes) ou barreado com purê de banana- da-terra e farofa crocante de pão caseiro e ervas. Como sobremesa, esformatino de chocolate com creme de caramelo e crumble de castanhas ou abacaxi grelhado com sorbet de manga e sablé de hortelã.
O express, que custa R$ 39,90 por pessoa, tem como sugestões da chef um tradicional picadinho de mignon ao molho ferrugem, arroz integral e ovo poché e uma tilápia grelhada com linguini na manteiga de alcaparras e limão siciliano.