Projeto do Mondri Aeroporto, que deve ser inaugurado no segundo semestre

A cidade de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, deverá ganhar no início do segundo semestre de 2018 um centro gastronômico e de lazer, que vai se chamar Mondri Aeroporto, em função de sua proximidade com o aeroporto Afonso Pena. Será construído às margens da avenida Ruy Barbosa, um dos principais eixos viários da região.
O empreendimento é fruto de uma joint venture entre a Mondri Participações Ltda. e a Magius Metalúrgica Industrial, empresa que também atua nos segmentos do agronegócio e imobiliária e cuja participação possibilitou ampliar o espaço previsto originalmente, como explica o engenheiro Ricardo Augusto Valle Pinto Coelho, idealizador do projeto. Coelho participou da implantação do Ca’Dore, centro gastronômico sobre contêineres, no bairro Bacacheri, em Curitiba, mas deixou a sociedade pouco antes da inauguração.
O nome Mondri é uma homenagem ao pintor holandês Pieter Cornelis Mondrian, conhecido por Piet Mondrian (1872-1944), criador do movimento artístico chamado de Neoplasticismo, que privilegiava as formas geométricas e “total limpeza espacial para a pintura, reduzindo-a a seus elementos mais puros e buscando suas características mais próprias”, conforme cita a Wikipedia.
O empreendimento, segundo Ricardo Coelho, inspira-se nesses conceitos para proporcionar espaços de lazer, entretenimento e gastronomia para agradar a todos os gostos, com inovação, qualidade e preços acessíveis. A parceria com o Grupo Magius deve multiplicar projetos semelhantes, inclusive em Curitiba.