As aulas sobre harmonização são ministradas no próprio espaço dos supermercados

Quem participar da edição 2011 do ciclo de palestras enogastronômicas “Sabores de Inverno”, que o Mercadorama iniciou dia 13 de junho e que vai até 16 de julho, em cinco de suas unidades – Bigorrilho, Juvevê, Seminário, Centro Cívico e Jardim das Américas – terá oportunidade de aprender, ou ampliar conhecimentos, a respeito de conceitos básicos de harmonização de vinhos com comida.

Três chefs de cozinha – Sérgio Oliveira, Dyogo Prado e Ricardo Filizola – e o sommelier Philipe Lima estarão à disposição dos clientes do supermercado em cursos para 32 pessoas por turma, que serão ministrados às quintas, sextas e sábados, a partir das 20h. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas sempre às segundas e terças-feiras, na loja da preferência do interessado.

“Sabores de Inverno” começou, anos atrás, como uma promoção do Mercadorama Juvevê. O sucesso da iniciativa fez com que fosse ampliada, como destaca o diretor de operações da rede, Elton de Melo Brito. Para a gerente de marketing, Sandra Valega, “conhecer mais da harmonização também dará ao consumidor maior intimidade com a ampla carta de vinhos que oferecemos em nossas lojas”.

Nas aulas, os participantes receberão uma cartilha que mostra os princípios básicos da harmonização, os elementos a serem considerados e dicas importantes, e um folheto no qual são apresentados bons rótulos com preços médios, também indicando possíveis harmonizações, o que arremata os conhecimentos auferidos no curso.

O Mercadorama Bigorrilho abriu o ciclo “Sabores de Inverno”, cumprindo aulas na semana passada; o do Centro Cívico terá turmas dias 23, 24 e 25/6; o Jardim das Américas, dias 30/6 e 1 e 2/7; o Seminário, dias 7, 8 e 9/7; o Juvevê fecha a programação dias 14, 15 e 16/7.

LEGENDA