Ceviche de pescado, uma das entradasCom menu completo – drink de boas prato principal e sobremesa – ao preço de R$ 89 por pessoa, o restaurante QCeviche Batel, anexo ao Novotel Curitiba (r. Dr.Pedrosa, 288), participa até 20 de novembro da sétima edição da Peru Week, semana gastronômica de âmbito nacional, promovida pela PromPeru (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) e pelo Escritório Comercial do Peru no Brasil.

Para o evento, o chef peruano Isidoro Troyes preparou entradas como Ceviche de pescado, prato campeão da casa, e Anticuchos peruanos, espetinhos de carne bovina acompanhados com batata e milho cozidos, além de saladinha mista. Como prato principal, a escolha fica entre Guisado de pato com molho de ají amarillo e ají panca, com um toque de limão, pimenta dedo de moça e coentro fresco e o Asado de tira, carne em cubos ‘a la panela’. Na sobremesa, Suspiro limeño, a sobremesa clássica do QCeviche ou Duo peruano arroz con leche e mazamorra morada (opção à base de suco de milho roxo, abacaxi fresco e especiarias).

Sextas no Trinitas

O restaurante Trinitas, do hotel NH Curitiba The Five (r. Nunes Machado, 68, Centro) criou um menu exclusivo para a happy hour das sextas-feiras, das cinco da tarde às 10 da noite. Entre os itens, iguarias de finger food como dadinhos de tapioca, batata frita com cheddar e bacon, croquetes de bacalhau, quibes e coxinhas. E mais o hambúrguer NH, feito com carne de Angus e queijo gouda, bacon e cebolas tirolesas e molho barbecue da casa.

Para harmonizar, o Trinitas também criou uma carta de drinks, onde figura, por exemplo, o Gin The Five, para cuja montagem o cliente escolhe entre manjericão, hibisco, cravo, limão e hortelã como complemento. Clássicos como a caipirinha de limão e morango, sangria e Aperol também estão na seleção, junto com cervejas variadas.

Rause, novidades

Agora sob o comando do Grupo Babilônia, dos empresários Carlos e Marcelo Woellner Pereira, em sociedade com a produtora cultural Nina Ribas e a chef Daniela Testa, o Rause Café + Vinho (al. Dr. Carlos de Carvalho, 696, Centro) comemora neste novembro seu oitavo aniversário, apresentando em seu interior novas cores, um redesenho do cardápio que ocupa a parede e muitas plantas naturais

O cardápio segue atendendo vários momentos do dia, sempre com café moído e passado na hora. Tem brunch empratado, sanduíches, tartines, massas, saladas e risotos: do café da manhã ao almoço, passando pelo café da tarde, happy hour e jantar. Destaque para o bolinho de barreado, receita exclusiva do Rause, e do bolinho de bacalhau, que já faz sucesso no Babilônia Gastronomia & Cia.

Os campeões de venda ao longo dois oito anos permanecem, como o sanduíche Califórnia Dreaming, as empanadas e a salada Hannah Padana, além do nhoque de beterraba com shitake, ervilha e nozes no almoço. Novidades são os sanduíches feitos com pão de fermentação natural produzidos pela sócia e chef Daniela Testa. A casa abre de segunda à sexta-feira, das 9h às 23h; sábados e feriados, das 9h às 19h.