Até dia 28 de julho está em cartaz em 10 municípios da região metropolitana de Curitiba a 7ª edição do Festival de Lazer e Gastronomia Rotas do Pinhão. São eles: Araucária, Balsa Nova, Campina Grande do Sul, Campo Magro, Fazenda Rio Grande, Mandirituba, Piraquara, Quatro Barras, São José dos Pinhais e Tijucas do Sul.

Dezenove estabelecimentos dessas cidades, entre restaurantes, hotéis e pousadas, terão pratos especiais com pinhão, elaborados por diversos chefs. O Festival é promovido pela Agência de Desenvolvimento Turístico da Região Rotas do Pinhão (Curitiba e Região Metropolitana) – Adetur que, nesta edição, decidiu incluir uma distribuição de brindes através do Cartão Sorteio. É só preencher os dados e colar os adesivos no cartão fornecido pelos restaurantes, o que dará direito a participar do sorteio ao final do Festival.

Uma prévia de alguns pratos do 7º Festival de Lazer e Gastronomia Rotas do Pinhão está sendo apresentada desde a quarta-feira 26 na Feira Sabores do Pinhão, que vai até 30 de junho, no Mercado Municipal de Curitiba. Começou com Escondidinho de pinhão, do Recanto Saltinho, e prossegue nesta quinta com Quindão de pinhão, do restaurante O Casarão, e Entrevero de pinhão, sopa e pão de pinhão, do Dulce Restaurante e Café Colonial.

Na sexta-feira e no sábado, participam o La Foglia com seu Pierogi de ragú com pinhão e o Portal do Itupava, com Entrevero com pinhão. No domingo, último dia da feira, será a vez do Valle Verde Pesca e Lazer com a Moqueca de tilápia com pinhão. Informações sobre o festival em https://www.facebook.com/RotasDoPinhao/?tn-str=k*F.