Rogério Ceni recusa proposta do Athletico-PR e renova com o Fortaleza

359

UOL/FOLHAPRESS – Rogério Ceni recusou a proposta do Athletico Paranaense e decidiu renovar o contrato com ficará no Fortaleza. O técnico deu sua resposta ao clube neste sábado (14) e informou que permanecerá na Arena Castelão em 2020. Daniel de Paula, diretor do Fortaleza, confirmou o fato.
A ideia do Athletico era que o ex-goleiro são paulino assumisse a vaga deixada por Tiago Nunes, que se acertou com o Corinthians ainda em novembro passado. No entanto, ele comunicou a decisão de seguir no atual clube.
No decorrer da semana, houve negociação entre as partes. Rogério recebeu uma oferta do Athletico e fez uma contraproposta imediata. No entanto, não foi atendido em suas solicitações. Uma das divergências entre as partes era a questão da multa rescisória.
A escolha de Rogério Ceni se deu por dois motivos: gratidão ao Fortaleza e receio de que haja situação semelhante à vivida no Cruzeiro.
O técnico tem boa relação com Marcelo Paz, presidente do clube cearense, e se sente grato pelas oportunidades recebidas na equipe. Ainda há o temor de que não consiga lidar com alguns badalados nomes do Athletico Paranaense, como aconteceu em sua breve passagem pela Toca da Raposa II.
Rogério Ceni, desta forma, renova o contrato com o Fortaleza até dezembro de 2020. Ele terá a incumbência de montar o time visando a próxima temporada.
O técnico foi responsável por conduzir a equipe à próxima edição da Copa Sul-Americana. É a primeira vez que o time disputa esta competição internacional.