Comes&Bebes/ Pérola Negra

As bandas Blindagem e República Pine fazem a trilha sonora para o lançamento, neste sábado, da Pérola Negra, cerveja de inverno nascida da colaboração das cervejarias Bastards Brewery e a Ignoru’s Bier. É a quarta edição da Russian Imperial Stout, safra 2018.

A festa será neste sábado 11, às 13h, na fábrica da Bastards (Rua Paranavaí,1146 – Emiliano Perneta, em Pinhais), com entrada gratuita.  Fone 3557 2207. Classificação livre

Pérola Negra é festejada porque sua produção acontece somente uma vez por ano em edição limitada, sempre durante o inverno. Sua coloração é preta com líquido espesso. As garrafas de 310ml são lacradas com cera remetendo as antigas garrafas da época da criação do estilo.

“Por ser uma cerveja de guarda, alguns pontos de venda compram o barril e deixam envelhecendo em suas câmaras frias para engatarem em datas comemorativas. Assim como vinho, a produção é liberada em safras de acordo com o ano e devemos lançar, em breve, um kit com as três últimas edições para os amantes de uma boa cerveja”, avisa Humberto Gonçalves, sócio da Bastards Brewery.

Outros 15 rótulos das duas cervejarias, hambúrgueres da My Way, gastronomia peruana da El Inka e as tentações da Mister Churros completam o quesito comes&bebes.