A bailarina sintetiza a pluralidade das linguagens da dança ao misturar estudos sobre a cultura Guarani, o Aikido e as técnicas de Alexander e Alvin Nikolais.O Núcleo de Dança da Fundação Cultural de Curitiba promove na Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento, unidade da Prefeitura Municipal, o curso “Olhar do Movimento”, a cargo da bailarina Rocio Infante.

Nas aulas, que acontecem nos dias 3, 4, 5, 10, 11, 12, 18 e 19 de setembro, das 14h às 15h30, serão discutidas as relações do corpo com a dança e o movimento no espaço. As inscrições já estão abertas e o investimento é de R$ 90.

A proposta da bailarina é sintetizar os conhecimentos adquiridos em estudos sobre a cultura Guarani e o Aikido com as técnicas de dança de Alvin Nikolais e de Alexander. Rocio Infante trabalha com a pluralidade de linguagens a dança com a arte performática, vídeo-dança, dramaturgia, voz, vídeo-arte, cinema e acrobacia, sempre com um olhar voltado para o movimento do corpo que interage. No mês de outubro o curso terá continuidade, com data ainda a ser definida.

Serviço:

  • Curso de dança com Rocio Infante
  • Dias: 3,4,5,10,11,12,18 e 19 de setembro, das 14h às 15h30
  • Casa Hoffmann – R. Claudino dos Santos, 58 – Setor Histórico
  • Inscrições: R$ 90