O governador Beto Richa e a secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, participaram na noite de terça-feira (12), de uma audiência pública com moradores da região Sul de Curitiba. No encontro, Richa e o prefeito do município, Luciano Ducci, assinaram ordens de serviço para a pavimentação de ruas nos conjuntos Rio Bonito, Monteiro Lobato, Vitória Régia e Habitalar. As obras terão investimento de R$ 36 milhões, sendo R$ 7 milhões do Estado, e vão beneficiar 30 mil pessoas.

Richa destacou que a democratização da gestão através das audiências públicas em vilas e bairros da capital foi iniciada em 2005, quando era prefeito da cidade. Ele lembrou que foram realizados mais de 300 encontros com a população em cinco anos. “As audiências demonstram o respeito e consideração à população que tem a oportunidade de dizer quais são as necessidades da comunidade onde vive”, afirmou.

O governador lembrou que no Governo do Estado já realizou audiências em Londrina, Maringá, Cascavel, Ponta Grossa e Guarapuava. “O Governo do Paraná utiliza uma experiência bem sucedida na capital em todo o Estado. Em cada encontro nossa equipe tem a possibilidade de ouvir os verdadeiros anseios dos paranaenses e encaminhar soluções para a demandas que são apresentadas”, acrescentou.

As ordens de serviço autorizam a pavimentação de 51 quilômetros com asfalto definitivo. No total, 214 ruas que hoje têm antipó ou saibro receberão melhorias. No conjunto Rio Bonito serão asfaltados 36 quilômetros de ruas. No Moradias Habitalar, as obras incluem galerias de águas pluviais e sinalização. “São investimentos necessários que atendem ao um grande número de pessoas de uma comunidade na região periférica do município”, afirmou o prefeito Luciano Ducci. Participaram da audiência pública, realizada na escola municipal Helena Kolody, os deputados estaduais, Mauro Moraes e Osmar Bertoldi, secretários municipais e vereadores.