Evento inédito de serviços e produtos para a população 50+, Longevidade Expo+Fórum 2019, acontece em setembro, em São Paulo. Esse público, chamado por Revolução Prateada, representa, mundialmente, um mercado de quinze trilhões de dólares ao ano e faz parte de um segmento que não para de crescer – é a terceira maior atividade econômica do planeta.

O Brasil já tem 51 milhões de pessoas nessa faixa etária e a perspectiva do Ibge é que serão 72 milhões em pouco mais de uma década. Esse número que tanto assusta o governo, entretanto, representa mais de 50% do mercado consumidor, movimentando anualmente 1,8 trilhão de reais, segundo Pesquisa Longevidade, feita pelo Instituto Locomotiva.

“Foi olhando para estes consumidores e para a falta de uma oferta específica de comunicação dirigida às necessidades deles que idealizamos a Longevidade Expo + Fórum, uma iniciativa inovadora no Brasil que vai reunir conhecimento, experiência e negócios”, diz o presidente da Longevidade Expo + Fórum, Francisco Santos, de 71 anos, também criador da Couromoda e Hair Brasil. E adiantando que o projeto é de médio e longo prazo, esclarece: “Estamos formando um time de profissionais que vai acompanhar o desenvolvimento deste mercado o ano todo”.

Agendado de 29 de setembro a 1º de outubro  (Dia Internacional do Idoso), no Expo Center Norte, o evento espera reunir 200 empresas de sete segmentos: saúde e bem-estar; turismo, lazer e destinos; finanças, seguros e trabalho; conhecimento, cultura e tecnologia; casa, consumo e facilities; gastronomia e nutrição; e moda, beleza e pro age. A expectativa é atrair vinte mil visitantes nos três dias da feira-fórum, que vai sediar também congresso, simpósio e workshops sobre a Revolução Prateada, desafio e soluções.