mat3a
Durante o mês de novembro, os frequentadores da sofisticada Rua Oscar freire, em São Paulo, poderão utilizar dois banheiros públicos espetaculares projetados, decorados e estilizados pela arquiteta e designer Jade Jagger, filha do cantor Mick Jagger.
O projeto “Banheiros Espetaculares”, da marca Neve®, foi criado em 2013. Numa primeira etapa, o projeto identificou e certificou banheiros de estabelecimentos variados. Este ano, a proposta é criar para o público um banheiro conceito inspirador e com personalidade.
Os produtos sofisticados, com acabamentos diferenciados, da Cerâmica Portinari que foram escolhidos mat3bpara o piso e para a parede dos banheiros feminino e masculino são: Croma Branco Pol 80x80cm; Minerale Gr Nat 120x120cm e Diamante Negro Matte 30x90cm.
O banheiro feminino remete à época Disco e o masculino aposta na simetria e tridimensionalidade do Geométrico Classic. “Optamos por conceitos exclusivos e que, ao mesmo tempo, sirvam de inspiração e referência aos visitantes. A ideia é mostrar que todo espaço pode se tornar espetacular”, afirma Jadde Jagger.
Chega de banheiro público ruim e sem graça. Por que não oferecer às pessoas um ambiente bonito, que permita um momento de intimidade, preze pela higiene e ainda seja um local agradável de estar, bem projetado, bem decorado e com algum charme? Tudo isso sem se esquecer que ele precisa ser funcional, com os devidos cuidados quanto à acessibilidade e ao uso democrático. Por isso, foram instalados fraldários, por exemplo.
“Os banheiros devem ser espetaculares para todos os frequentadores, atendendo às necessidades específicas de cada um”, destaca Jadde Jagger.
E além de tudo isso, esses banheiros espetaculares contam ainda com um hall de entrada onde foi montada uma galeria de arte. Os artistas Leila Nishi e Macquillin, reconhecidos por seus trabalhos à base de papel, fizeram esculturas com a temática do local, utilizando as embalagens, tubetes e o próprio papel higiênico como base.