Oportunidade de conhecer a estrutura e o know-how da TATRA na fabricação de caminhões para serviços pesados

Nesta quarta-feira (21/08), durante a viagem, o vice-governador Darci Piana acompanhado da comitiva com representantes do governo do Paraná, lideranças políticas e empresariais realizaram visita técnica a fábrica de caminhões TATRA, localizada na cidade de Jihlava, na República Tcheca.

Na ocasião, Piana e comitiva tiveram oportunidade de conhecer a estrutura e o know-how da TATRA na fabricação de caminhões para serviços pesados, cujo diferencial é o trem de força dos veículos. São caminhões 6X6 e 8X8, com tecnologia desenvolvida pela fábrica. Esses veículos são destinados para o carregamento de madeira (em toras) e também para o carregamento a granel ou minério. Durante a visita também puderam trocar opiniões sobre futuros investimentos no Paraná, sul do Brasil.

A fábrica de caminhões TATRA, fica localizada na cidade de Jihlava, na República Tcheca

Ao longo do mês de junho, o vice-governador Darci Piana que também atua no setor do comércio, desde 2004 é presidente da Fecomércio PR, recebeu visita de executivos da montadora e também de lideranças do governo Tcheco em Ponta Grossa, quando foi anunciado o interesse pela cidade.
A Tatra é uma das montadoras mais antigas do mundo, criada em 1850 para fabricação de vagões de trem, produzindo o primeiro veículo motorizado em 1897.