Ratinho Junior inaugura o aeroporto municipal de Pato Branco

589
O governador Carlos Massa Ratinho Junior inaugura o Aeroporto Municipal Juvenal Loureiro Cardoso, de Pato Branco, no Sudoeste do Paraná. – Pato Branco. Foto: José Fernando Ogura/ANPr

O governador Carlos Massa Ratinho Junior inaugurou nesta quinta-feira (10) o Aeroporto Municipal Juvenal Loureiro Cardoso, de Pato Branco, Sudoeste do Paraná. A data marcou também a chegada do primeiro voo da empresa Azul Linhas Aéreas, partindo de Curitiba, que fará operações semanais atendendo o Sudoeste paranaense e o Noroeste de Santa Catarina.

O Governo do Estado investiu R$ 2,87 milhões na pavimentação asfáltica, recapeamento e sinalização horizontal da pista de pouso, área de escape, pátio de manobras e pista de taxiamento. O Estado também ofereceu incentivos fiscais para a operação da Azul no município.

Ratinho Junior afirmou que o aeroporto e a nova linha comercial serão importantes indutores econômico do Sudoeste. “Uma linha aérea ajuda na parte de negócios e abre a possibilidade de mais empresas virem para cá”, disse ele. “Nenhum país do mundo consegue se desenvolver sem infraestrutura. Precisamos de boas rodovias, ferrovias e aeroportos regionais. É assim que o Brasil deve caminhar. Precisamos fortalecer os aeroportos e voos regionais”, afirmou.

Para o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, o novo aeroporto é um divisor de águas para o desenvolvimento da região. “Este investimento atende a forte demanda do Sudoeste. É um diferencial como atrativo de investimentos e consolidação dos empreendimentos presentes aqui”, afirmou ele.

De acordo com a Azul, as saídas da capital serão às 13h30, com chegada em Pato Branco às 14h50. Na volta, os voos para Curitiba partem às 16h20, com previsão de chegada ao Aeroporto Afonso Pena às 17h40.

PRESENÇAS – Participaram da solenidade o vice-governador Darci Piana; os secretários da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex; e do Desenvolvimento Ambiental, Márcio Nunes; o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano; o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Pato Branco, Ezaul Zillmer; e da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amusop), o prefeito de Santa Izabel do Oeste, Moacir Fiamoncini; os deputados federais Fernando Giacobo e Paulo Martins; deputados estaduais Hussein Bakri e Rasca Rodrigues e o deputado estadual eleito Luiz Felipe Guerra Filho.