O novo Range Rover Evoque irá estrelar a Semana de Design de Milão, com criações artísticas que celebram o seu espírito de luxo responsável.

O SUV compacto de luxo estabelece novos padrões de requinte, modernidade e sustentabilidade, que serão explorados em uma galeria histórica no bairro de Brera e em duas instalações externas durante o evento, de 9 a 14 de abril.

Uma exposição na galeria Blindarte, em Brera, exalta o design e os valores únicos do icônico SUV compacto de luxo britânico – desde a forma do arame, sustentabilidade, inovação até o veículo completo. Mostra como é possível criar um futuro sustentável para a indústria automotiva, combinando design, beleza, inovação tecnológica e alta performance.

Os visitantes da galeria explorarão o Evoque em três etapas, começando pela “Área Responsável de Luxo”, com um olhar sobre tecidos naturais e reciclados. O Innovation Lab reflete as tecnologias digitais da Evoque e inclui a chance de criar imagens de realidade virtual. Um display digital imersivo na Área de Revelação leva à atração principal – o próprio veículo.

Gerry McGovern, diretor de design da Land Rover, disse: “Na Semana de Design de Milão deste ano, quisemos criar uma reação emocional tão impactante, que vai virar fazer as pessoas virarem a cabeça e sorrirem.”A exposição também inclui uma celebração do Land Rover BORN Awards para os finalistas europeus do prêmio deste ano e será aberto ao público diariamente durante a Design Week (9-14 de abril, 10h-21h) na Galeria Blindarte na Via Palermo, 11 .

O Evoque também estará nas ruas de Milão durante a Design Week. O SUV urbano está presente em duas instalações que homenageiam a vida na cidade e seu poder de inspirar designers.

O primeiro, da dupla de designers Giovannoni e Marcantonio, estará na Piazza XXIV Maggio, no animado bairro de Tortona. Uma girafa de quatro metros de olhos esbugalhados leva um candelabro que ilumina uma forma de arame dourado do novo Evoque. Este cenário incomum destina-se a celebrar a energia da “selva urbana”.

Giovannoni e Marcantonio disseram: “Queremos convidar Milão a refletir sobre o valor da cidade que amamos e seus espaços a serem preservados e protegidos. Cada habitante pode contribuir para atingir esse objetivo, fazendo escolhas simples e cotidianas”.

A estilista Elena Ghisellini criou a segunda instalação, na via Palermo, 11, no coração de Brera. Tiras de arco-íris de pele ecológica cobrirão uma forma do Evoque, criando um refúgio colorido para nos levar de volta à infância – um espaço seguro e criativo na cidade.

Elena Ghisellini disse: “É uma mensagem clara de liberdade urbana. Eu me inspirei na cidade, experimentando-a como um lugar social capaz de transmitir alegria e vivacidade, fazendo com que seus habitantes se sintam protegidos e livres para se expressar ”.

A Land Rover participa da Semana de Design de Milão pelo sexto ano consecutivo.

O novo Evoque chegará ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2019. Especifique seu próprio veículo em www.landrover.com.