História em quadrinhos inédita do gaúcho Rafael Sica, Ipsolne, ganha lançamento em Curitiba. Será nesta quarta-feira dia 20,das 19h às 21h, na galeria da Caixa Cultural, que sedia mostra de seus desenhos. Segundo o autor, trata-se de “uma história em quadrinhos sobre economia doméstica e perseguição religiosa”.  Na ocasião, ele fará palestra sobre processo de criação, com mediação do curador e quadrinista Fabio Zimbres. A entrada é franca e a revista será distribuída gratuitamente ao público presente.

A exposição O Ordinário Rafael Sica segue em cartaz até 24 de março, apresentando 200 obras que traçam um panorama da trajetória do artista e conta ainda com a mesa Desenhe Errado, um espaço interativo que convida o público a construir uma história em quadrinhos coletiva.

Para lembrar: A Caixa valoriza a cultura nacional, sendo que nos últimos cinco anos, seus espaços (teatro e galeria) contaram com mais de 385 milhões de reais distribuídos em Brasília, Curitiba, Recife, Fortaleza, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro.

Anote: Caixa Cultural (Rua Conselheiro Laurindo, 280). Classificação etária – não recomendado para menores de 14 anos.