Operação Conjunta PMPR e PCPR. Foto: Soldado Amanda Morais

Motoristas praticantes de rachas foram surpreendidos por uma operação do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) na noite desta quinta-feira (13) em um posto de combustíveis no bairro Uberaba, em Curitiba. Localizado na Avenida Comendador Franco, o posto já havia sido denunciado como local de prática de corridas clandestinas e comércio de entorpecentes.

O balanço da ação foi de oito pessoas encaminhadas, oito veículos apreendidos e 20 autuações de infração. Cerca de 100 policiais militares e civis participaram da operação.

Segundo o delegado titular da Dedetran, Leonardo Carneiro, as investigações estão em andamento desde março deste ano, após diversas denúncias e casos de rachas. Ele afirmou que o trabalho de inteligência em conjunto foi fundamental para a operação. “Ações como essa são importantes para coibir as corridas clandestinas. Tivemos apoio de vários grupos da PM e da Polícia Civil neste posto de combustíveis, em que vários clubes de carros se organizavam para praticar os chamados rachas, com ingestão de bebida alcoólica”, explicou.

“Muitos acidentes com feridos e vítimas fatais ocorrem por causa de pessoas que fazem corridas clandestinas, colocando em risco a vida de outros e a própria integridade. Buscamos o apoio da Dedetran para coibir essa situação e tivemos um bom resultado”, avaliou o Comandante do BPTran, tenente-coronel Nasson Polak.

A operação iniciou-se por volta de 20 horas, com a reunião do efetivo policial na sede da Companhia Tático Móvel de Trânsito e a abordagem ocorreu por volta de 23 horas.