1- Com 25 canções de Luan Santana, o musical Isso Que é Amor, dirigido por Ulysses Cruz, abre as grandes atrações de novembro em Curitiba. Apresentações, dias 2 e 3, na Ópera de Arame, com ingressos de 25 a cem reais. Vendas diskingressos.com.br. O espetáculo estreia em São Paulo e está com turnê agendada também em Brasília (9 e 10/11), Porto Alegre (16 e 17/11), Belo Horizonte (22, 23 e 24/11), Fortaleza (14 e 15/12) e Rio (9 de janeiro a 16 de fevereiro de 2020).

O espetáculo conta a história do pop star Gabriel Lucas, sua rotina de shows e turnês, o dia a dia com as fãs, seu  processo de composição e o sonho de encontrar sua musa inspiradora.

No elenco, Daniel Haidar é Gabriel Lucas, circundado por atores que sabem cantar, como Izabella Bicalho (Gota D’água, Tim Maia e Elizete, a Divina) e Danilo de Moura (MPB -Musical Popular Brasileiro, Rio Mais Brasil e Tim Maia no papel do Homem do Relógio).

“O desafio é fazer com que o ator de musical entenda que ele tem de expressar um personagem e não ficar apenas preocupado em dar a nota certa da canção”, diz Ulysses Cruz, garantindo que os “personagens são cativantes, extratos da juventude hoje. Para quem gosta das canções do Luan acho que será muito curioso poder vê-las servindo à comunicação de uma história, de um personagem, de uma situação dramática ou divertida”.

2- Marcado para os dias 16 e 17 de novembro, o Goat Fest é um novo festival em Curitiba, que levará à Pedreira Paulo Leminski 18 atrações. Destaques para o trio norte-americano Khruangbin, o cantor jamaicano Protoje, um dos grandes nomes da música contemporânea internacional, que tocará pela primeira vez no Brasil, e o rapper Rincon Sapiência O lançamento do Goat aconteceu na Arnica Cultural, com discotecagem de Johnny Ogata e Rogê Além Corazón.

A apresentação do Protoje será no segundo dia do festival. Os ingressos antecipados custam a partir de 115 reais e estão disponíveis no site www.goatent.com.br e na Alquimia Boutique Bar (Rua Brigadeiro Franco, 1193).

3-Xavier Rudd, cantor e multi-instrumentista australiano que vem conquistando fãs pelos cinco continentes, desembarca no Brasil em novembro e faz show em Curitiba no dia 25, na Ópera de Arame. Ele realiza bem-sucedida mistura de folk com influências de música havaiana e aborígene, como também faz cativantes apresentações ao vivo.

Seu repertório é uma retrospectiva de sucessos de seus quase vinte anos de carreira, que inclui nove álbuns. O mais recente, Storm Boy, foi lançado no ano passado puxado pelo sucesso Walk Away e por uma turnê que passou por mais de vinte países. No palco, Xavier impressiona ao revezar todos os instrumentos com sua banda: ele toca gaita, guitarra, violão, banjo, percussão e o didgeridoo, instrumento de sopro típico dos aborígenes australiano.

Classificação etária: 18 anos. Ingressos de 70 a 220 reais.Venda no site www.ticketload.com. Ou, sem taxa de conveniência, no Botanique Café Bar Plantas (Rua Brigadeiro Franco, 1193). Parcelamento em até três vezes nos cartões de crédito. Mais informações: www.poploadgig.com

4-Roberto Carlos estará na Ópera de Arame em dois dias de novembro: 29, já com ingressos esgotados, e 30, às 20h30, em sessão extra, com venda aberta na bilheteria oficial no shopping Pátio Batel e pelo site da Eventim. O rei recentemente lançou o 33º álbum da carreira, Amor sin Límite, com músicas inéditas em espanhol.

Neste ano ele iniciou turnê nas principais cidades do mundo, já tendo se apresentado no mês de março nos Estados Unidos, em abril foi para Buenos Aires e Paraguai, e parte em direção à Europa onde passará por Portugal, com show extra, Madri, Londres, onde se apresentará pela primeira vez, Paris, Bruxelas e Zurique.

O show é para maiores de 16 anos (menores só acompanhados por responsáveis) e os ingressos custas de 1.100 a 400 reais, mais as taxas.