Escritório vem da união de Gisele Busmayer,  Wilian Toledo Carolina Reis

Com um conceito voltado para a essência de cada cliente, a marca BRW Arquitetos Associados nasce da união de três profissionais. Agora, Gisele Busmayer e Carol Reis se unem a Wilian Toledo para oferecer projetos que respeitam a história e as características das pessoas.

“Vivemos um tempo de muita pressa e superficialidade. Nossa proposta é retomar a consciência e gerar a reflexão do que realmente importa”, aponta Wilian. Com uma trajetória que inclui passagens por São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso. Em Curitiba, Wilian atuou em importantes escritórios até se encontrar com Gisele e Carol.

Além projetos de interiores e corporativos, o BRW Arquitetos Associados terá um forte apelo para o construtivo. A ideia é acolher cada desejo e realização para colocar em projetos únicos. Na equipe do escritório estão arquitetos, designers de interiores, paisagistas, técnicos em execução de obras, publicitários, fotógrafos e administradores de empresas.

“Cada pessoa se realiza de uma forma particular. Nosso objetivo mais importante é fazer com que o cliente se sinta conectado com a obra”, completa Carol Reis. Formada em design, com ênfase em desenho mobiliário e arquitetônico, Carol se tornou uma executora de mão cheia. É dela a tarefa de cuidar dos cronogramas das obras, além do gerenciamento da equipe.

Com projetos em Curitiba, Maringá, Balneário Camboriú e Mato Grosso, os profissionais do BRW ainda realizaram consultorias em Miami, nos Estados Unidos. “Mais do que um espaço para viver ou ostentar, a composição do lar também é uma das formas mais puras de expressar quem somos e no que acreditamos. A casa é o melhor espaço para se conectar com quem mais amamos, e também conosco”, conta Gisele Busmayer. Designer de interiores e especialista em cores pela escola Européia Color me Beautiful, Gisele é especialista na elaboração e estudo de cores dos projetos do escritório. É dela a responsabilidade de ambientar os projetos, sempre com olhar apurado e muito sensível.Com diversas obras em andamento, o trio se prepara para participar, pela quarta vez, da Mostra Artefacto 2019. Será a primeira mostra com assinatura BRW.

Desafios e vantagens de empreender

Eduardo Petrelli : a inovação em pauta

Segundo pesquisa realizada pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), 52 milhões de brasileiros possuem um negócio próprio atualmente – isso significa 38% na Taxa de Empreendedorismo Total (TTE). Para discutir sobre os desafios e vantagens de empreender, a ADVB-PR e a PUC-PR promovem o Papo ADVB, com um bate-papo com o co-founder do James Delivery, Eduardo Petrelli. Aberto ao público e gratuito, o evento acontece no dia 14 de agosto (quarta-feira), às 9h30, no Auditório Newman, na biblioteca da PUC-PR, em Curitiba.

Engenheiro, pós-graduado em finanças e business em Berkley, na Califórnia, empreendedor e sonhador, com apenas 27 anos, Petrelli já fundou quatro empresas, passando pela área de mídia, bicicletas elétricas, tecnologia e shopping de entretenimento, sempre tentando inovar e mudar o mercado atual. Investidor anjo e mentor de startups, faz de tudo para o desenvolvimento do setor. Recentemente vendeu a sua empresa, o James Delivery, para o Grupo GPA, maior varejista da América Latina.

Participarão como mediadores da conversa a diretora de marketing do Grupo RIC Paraná e diretora da ADVB-PR, Gislayne Muraro e o professor da PUC-PR, Dr. Marcos José Zablonsky.

Inscrições ou mais informações pelo telefone (41) 3085-3124, whatsapp (41) 99128-9113 ou e-mail eventos@advbpr.com.br.

“Ver-o-Peso da Amazônia” em Curitiba

Espaço  temático da gastronomia da Amazônia

Uma loja temática da gastronomia da Amazônia está funcionando em Curitiba há cerca dois meses e meio  e já vem conquistando  público curitibano além de turistas que visitam a capital paranaense.

Localizada ao lado do Mercado Municipal de Curitiba (Rua da Paz, 655 loja 1) o espaço tem o nome de “Ver-o-Peso da Amazônia”. A iniciativa é da empreendedora Natasha Rezende Saliba, nascida em  Belém, Pará,  que decidiu morar em Curitiba e com ela trazer “produtos específicos e autênticos da amazônia”. Ela cita  alguns, como o açaí autêntico, molho de pimenta com Tucupi, semente de Cumaru  (a baunilha da Amazônia),Tucupi, Jambú, Cachaça de Jambú, farinha de Tapioca, pato no Tucupi, Polpa de Taperebá/Cajá Integral, Maniçoba, Polpa de Bacuri Integral, Polpa de Cupuaçu Integral. Também prepara muitas iguarias, como o Tacacá de origem indígena que  é feita com tucupi, jambú, camarão seco salgado e goma de tapioca.

Natasha Rezende Saliba é  publicitária e Gestora Empresarial pela Unama – Universidade da Amazônia e MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, entre outras experiências profissionais, tem muitos planos pela frente diante do seu empreendimento. “Acho que é a primeira loja temática da Amazônia no Sul do Brasil”, comenta ela. Nos planos está trazer peixes de água doce e salgada desconhecidos em outras regiões  entre outras novidades.

Alto valor da conta de energia  em debate

Acontece no dia 21 de agosto, na sede da Amcham-Curitiba, o 3° Comitê de Energia, que discutirá a conta energia alta na indústrias e comércio e como reduzi-la com medidas simples.O evento é o terceiro de uma série de quatro encontros realizados pela Amcham-Paraná em parceria com a Engerey Painéis Elétricos e a Reymaster Materiais Elétricos. É voltado para profissionais e empresários do setor elétrico e industrial e tem como tema “Oportunidades de eficiência energética na indústria”.  “O objetivo do evento é a exploração do conteúdo que afeta diretamente o caixa das empresas e entender a conta de energia é o primeiro passo”, afirma Paulo César.

Também será apresentado no evento o banco de capacitores, um equipamento essencial para a economia de energia, pois compensa e corrige as oscilações de potência reativa das máquinas.

“Muitas vezes o mau aproveitamento da energia elétrica é originado pelo uso de um baixo fator de potência pelas cargas, e isso pode, inclusive, gerar uma multa de até 30% na conta de energia, onde é descrita como ‘Energia Reativa Excedente’”, afirma Fábio Amaral, engenheiro eletricista e diretor da Engerey.  Essa e outras estratégias de economia serão discutidas no evento, no dia 21 de agosto, que acontece na sede da Amcham, em Curitiba, das 8:30 às 10:30, na rua João Marchesini, 139, Prado Velho.

Neoconnection Tech nesta quarta-feira

Nesta quarta, (14)  o Teatro Positivo, irá receber o Neoconnection Tech, que irá proporcionar um momento de imersão e estimular a reflexão sobre como a inovação é importante para a carreira e os negócios. Estarão palestrando sobre o tema às 20 horas, três dos principais experts deste cenário, contando com um dos principais pensadores digitais no Brasil, Martha Gabriel, e também com os especialistas do Triple AAA, que são conectados às tendências inovadoras do Vale do Silício, Allan Costa e Arthur Igreja. O evento irá ressaltar a importância de inovação para os negócios como uma vantagem competitiva, pois ela virou uma competência básica para que as empresas garantam a sua sobrevivência no mercado. Antes, da apresentação dos palestrantes, haverá um pré-evento, que será um momento dinâmico para troca de expertises, apresentação de projetos e criação de networking, às 17h30, com o Pitch Day ExperienceTech 2019, que vai reunir startups e CEOs de empresas inovadoras no mercado.

Com o tema “Inteligência Artificial para os Negócios”, Martha Gabriel, que é autora de 6 livros, sendo 2 best sellers, consultora e palestrante nas áreas de marketing digital, inovação e educação, apresentará de que forma a inteligência artificial emerge no mundo de hoje, seus impactos e possibilidades, discutindo como utilizá-la de forma a alavancar oportunidades sociais, biológicas e econômicas.