Programação esportiva movimenta as praias

771

O vice-governador Darci Piana, que também é presidente da Fecomércio PR, junto do superintendente de Esporte do Paraná Hélio Wirbinski, do secretário de Segurança Pública Cel. Marinho, de diversas lideranças empresariais, esportivas, políticas e amigos que aproveitam o verão nas praias do Litoral, esteve no sábado (11) no tradicional Futebol das Estrelas, em Matinhos, e destacou que a programação esportiva do Verão Maior é um vetor especial do turismo do Estado.

Ex-atletas de futebol profissional, Cel. Marinho, Valdir de Córdoba Bicudo ( no comando do Athletiba), Hélio Wirbinski e Darci Piana presentes

Piana destacou que a programação motiva a população local e os veranistas a cuidar mais da saúde e atrai milhares de pessoas para as praias, principalmente nos finais de semana. “Esse lançamento que contou com os principais atletas do passado do Athletico e do Coritiba motiva as pessoas a virem para o Litoral”, afirmou o vice-governador.

Ele citou que a programação esportiva se soma à cultural e ajuda a inspirar mais pessoas a conhecerem as cidades litorâneas e lindeiras, onde o Verão Maior também está presente. “É um incentivo ao turismo, ao Litoral e a toda a costa Oeste e a divisa com São Paulo.

Segundo o superintendente de Esporte do Paraná, Hélio Wirbinski, a programação conta com mais de 40 eventos até meados de fevereiro. “O esporte passa uma mensagem de otimismo, transmite segurança, integração e educação. São mais de 100 pessoas trabalhando no total, com 90 estagiários e dez coordenadores. Temos programação durante toda a semana, e nos finais de semana com mais intensidade”, pontuou.

Cel. Marinho e Darci Piana incentivam as atividades do calendário da Esporte Paraná

O vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, que acompanhou a abertura oficial da programação esportiva, destacou a receptividade dos litorâneos e a estrutura do Estado. “Essa programação é boa para as famílias paranaenses. Grande parte dos turistas vem de Curitiba, somos turistas no Litoral e somos sempre muito bem recepcionados. É importante que o Estado fomente o esporte e o lazer. Isso significa estar próximo das famílias”, afirmou Pimentel. “Sou um fã das praias do Paraná”.

por @grassi_m com informações da AEN. Veja mais fotos com imagens de Gilson de Abreu no album do site aen.pr.gov.br